Home Sociedade E ter milhares de alunos sentados lado a lado, não faz mal?

E ter milhares de alunos sentados lado a lado, não faz mal?

421
0

O que se passou na Fórmula 1 é inaceitável, de exceção em exceção, as regras deixam de fazer qualquer sentido. Temos estádios que levam 60 mil pessoas e nem lá deixam entrar 10, ao mesmo tempo que numa prova de carros entram aos milhares. Perdemos qualquer noção de coerência e a partir daqui, todos podem argumentar com o que se passou no Avante, em Fátima, em Portimão. Não podem ocorrer casamentos com mais de 50 pessoas, mas podem estar milhares juntas a ver carros a passar?

Nas escolas os professores andam a alertar para o perigo de ter 30 alunos sentados lado a lado, a sociedade assobia para o lado, o Ministério da Educação disfarça como se não fosse nada com ele e a DGS fala em “se possível” distanciamento, como se o “se possível” pudesse afastar o vírus.

Hoje as capas de jornais e os comentadores surgiram indignados com o que se passou no Algarve, mas muitos deles têm os seus filhos sentados nas condições que referi. Onde está a coerência?

Já não basta o bicho e todas as restrições associadas e ainda temos de levar com a incompetência da DGS, passividade do Governo e Presidente da República, além da incoerência das manifestações de repúdio.

Tal como está escrito na capa do I, é o fungagá do Covid, uma anedota que revela bem o descontrolo que reina em Portugal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here