Home Escola E se os professores dessem notas também aos pais?

E se os professores dessem notas também aos pais?

123
1

avaliar paisNão é novidade, já existe e acontece na terra onde tudo é possível, os Estados Unidos, neste caso em Mississíppi.

Não me parece que seja completamente absurda a ideia, seria algo que iria criar muitas comichões e provavelmente teria um efeito boomerang para os professores. Já chegam os casos de pais ao estilo “Rambo” que metralham tudo o que é professor só porque o seu filho mentiu em casa para justificar o injustificável.

Seria um belo caldo não acham?

Mas se porventura acontecesse, seria muito interessante analisar os resultados e provavelmente teríamos alunos a superar as notas dos seus progenitores. E seria ainda mais interessante ver os bons alunos a darem na cabeça aos papás. A avaliação teria que ser naturalmente diferenciada, mas não deixava de ser uma bofetada de luva branca para muito pai que se julga excelente só porque leva a criança ao McDonald’s e lhe dá o brinquedo da moda.

Talvez ainda faça algo engraçado sobre isto e tenhamos novidades lá para o final do 3º período…

Fiquem ligados 😉

Mississippi Bill Aims to Let Teachers Grade Parents

Um projeto de lei pendente em Mississippi que visa aumentar o envolvimento dos pais na sala de aula. Pretende fazê-lo mandatando professores para avaliar os pais.

De acordo com o Mississippi Dog Watch, House Bill 4 seria anexada uma secção destinada aos pais, junto com a avaliação do aluno. Os pais seriam classificados numa série de áreas, tais como a capacidade de resposta, a comunicação entre pais e professores e supervisão dos trabalhos de casa.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here