Home Escola E para acabar bem o dia…

E para acabar bem o dia…

89
1

punhoAs “peixeiradas” à porta da escola é algo que acontece com alguma regularidade, alunos com alunos, pais com alunos, pais com pais e pais com professores. A mentalidade “tanhada” do “lá fora falamos” é uma ilusão ao nível das consequências. Não é por ter um pé fora do gradeamento que os alunos já não estão sobre a alçada escolar e os pais não é por estarem com um pé dentro que ficam livres do regime penal.

A política do punho, principalmente nos “adultos”, prova que o civismo é um bem desconhecido para uma parte significativa da população. Por estas e por outras que quando conhecemos certos encarregados de educação, que de encarregados não têm nada, não conseguimos deixar de pensar que muito bons são os educandos tendo em conta o exemplo que vem de cima.

Os pais são peça chave no processo educativo, e ainda está para nascer um sistema eficaz que responsabilize e desincentive a negligência parental.

Pais agridem-se à porta da escola

1 COMMENT

  1. Muito bom:

    A política do punho, principalmente nos “adultos”, prova que o civismo é um bem desconhecido para uma parte significativa da população. Por estas e por outras que quando conhecemos certos encarregados de educação, que de encarregados não têm nada, não conseguimos deixar de pensar que muito bons são os educandos tendo em conta o exemplo que vem de cima.

    Os pais são peça chave no processo educativo, e ainda está para nascer um sistema eficaz que responsabilize e desincentive a negligência parental.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here