Home Sociedade É Melhor Começar A Pensar Em Aulas Pela Internet

É Melhor Começar A Pensar Em Aulas Pela Internet

2091
6

Agora parece piada, mas se calhar daqui a 1 mês estamos a falar em escolas fechadas e outras coisas piores… A velocidade com que o coronavírus avançou sobre a Europa em apenas 48 horas é, pelo menos para mim, muito preocupante.

Ainda por cima quando acordamos de manhã, damos uma volta pelos jornais e batemos de frente com estas capas…

Estamos a milhas das preocupações e processos implementados na altura da gripe A nas escolas. Se a ideia é não alarmar, então que digam qualquer coisa, nem que seja que estão a elaborar planos de contingência ou algo do género. O silêncio não pode perdurar por muito mais tempo e espero que não tenhamos de correr atrás do prejuízo. É preciso criar salas de isolamento? Onde está o líquido desinfetante para colocar nos dispensadores? Não basta um folheto colado nas paredes…

Amanhã voltamos todos para as escolas, depois de férias onde crianças e pais passearam sabe-se lá por onde… A bem de todos que assim continue e que Portugal permaneça “coronafree”, mas a evolução do vírus prova que está a bater-nos à porta.

2 de fevereiro

24 de fevereiro

26 de fevereiro

6 COMMENTS

  1. Continuamos a desconsiderar a saúde pública, num momento em que o receio cresce dia após dia as escolas estão completamente despidas de planos de contingência, quando algo acontecer tudo encerrará e é o salve-se quem puder. Já devíamos ter um desenho que nos possibitasse dar aulas e em simultâneo estar de quarentena. Mas ninguém se lembra disso.

  2. Aulas pela internet… o ME até deve esfregar as mãozinhas… Mas, comigo, só se primeiro pagar as contas da internet e electricidade associada, equipamentos necessários, inclusivamente o meu computador pessoal,…, com contrato feito e pagamento prévio de 6 meses. O não cumprimento do contrato por parte do habitual incumpridor (ME) dá direito a rescisão imediata e unilateral por parte do docente!

  3. as aulas já eram todas descritivas (vejam-se os casos das ciências, matemática, educação tecnológica e até Educação Visual onde as salas não têm sequer um lavatório com água para as tintas!)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here