Início Editorial É Hora De Apostar Na Cunha Que Tenham No Privado

É Hora De Apostar Na Cunha Que Tenham No Privado

Não conseguem ingressar no Ensino Público por culpa dos "amarelos" , não conseguem trabalho no Ensino Privado por culpa dos "não amarelos" que têm cunhas! E assim convencem-se e tentam convencer os demais de que o problema é sempre dos outros. Nunca, jamais conseguem fazer uma reflexão e perguntarem-se porque é que não conseguem trabalhar no privado!

1024
2

Como é do conhecimento de todos, as Listas Definitivas saíram na passada 6.ª feira!

Por esta altura, consoante a saída das Listas, começam as mudanças, os que estavam no privado e conseguiram colocação saem, os que estavam e não conseguiram ficam mais um ano, os que o ano passado conseguiram colocação e neste, por qualquer razão, não o conseguiram começam a enviar currículos!

E o texto podia perfeitamente acabar aqui, se considerássemos normal ver o mercado de trabalho a funcionar, só que como temos muitos colegas que acham sempre que a vida lhes corre mal, nunca por culpa própria, mas sempre por culpa do outro, convém esclarecer!

Não conseguem ingressar no Ensino Público por culpa dos “amarelos” , não conseguem trabalho no Ensino Privado por culpa dos “não amarelos” que têm cunhas e assim convencem-se e tentam convencer os demais de que o problema é sempre dos outros. Nunca, jamais conseguem fazer uma reflexão e perguntarem-se porque é que não conseguem trabalhar no privado!

Há sempre mais do que um caminho para ser alcançar o objetivo que se define, e desde que  estes sejam legais por qual razão continuam a insistir que um é mais legítimo que outro?

Deixo um desafio a todos aqueles que, com a desculpa de que são os únicos que defendem a Escola Pública, nunca experimentaram trabalhar o Ensino Privado, que o tentem fazer e pelo menos por uma vez na vida acreditem que se não conseguirem o problema pode não ser das cunhas…a pior falácia do concurso público é mesmo o facto de nós todos sermos apenas um número!

Já tive oportunidade de escrever sobre esta “Guerra Sem Sentido” que começa sempre do mesmo lado, e continuo a perguntar por que será?

Alberto Veronesi

 

 

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here