Home Escola A verdade da mentira sobre os Contratos de Associação.

A verdade da mentira sobre os Contratos de Associação.

101
2

É realmente surpreendente o tempo de antena que esta questão está a tomar. De repente, parece que a Educação se restringe a 79 escolas do ensino privado e cooperativo. São as modas… Daqui a uns tempos será outro assunto na agenda política e será em catadupa as aberturas de telejornal, os soundbytes  para o povo lembrar e as politiquices de entreter comentadores e opinadores de serviço. E por muito que tente avançar, a atualidade obriga a voltar ao mesmo tema.

É engraçado, pois quando estamos minimamente dentro do assunto, apercebemo-nos das mentiras que vão sendo ditas na tentativa fútil de enganar o povo, julgando que este é ignorante e não sabe distinguir o trigo do joio.

A ignorância é uma bênção, mas até os ignorantes conseguem detetar mentirosos à distância…

Fica uma explicação com desenhos e tudo para quem tem dificuldade em entender.

 

 

 

 

2 COMMENTS

  1. Este trabalho parece apresentar conclusões irrefutáveis mas é uma enorme mistificação.
    De facto, o verdadeiro desperdício de dinheiro dos contribuintes residiu na construção de escolas do Estado em áreas já cobertas por escolas privadas. Aí é que se gastaram os tais milhões, muito mais milhões, que dariam para fazer uma montanha de coisas em prol da educação.
    Contudo, a necessidade eleitoralista de apresentar obra feita – leia-se betão – levou a que hoje existam as inegáveis redundâncias.
    Para as evitar, o que é premente, o que é necessário é fazer opções, caso a caso, pelas soluções mais económicas para os contribuintes. Se, num dado lugar, um aluno custa mais num colégio do que na escola do Estado, transfira-se o aluno. Se for ao contrário, não há que hesitar quanto ao encerramento da escola estatal e a deslocação dos professores para outras nas proximidades.
    O critério deverá ser sempre o da defesa dos contribuintes.
    Fora com as soluções ideológicas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here