Home Notícias Duas alunas ameaçadas com processo disciplinar por beijarem-se na escola

Duas alunas ameaçadas com processo disciplinar por beijarem-se na escola

5101
1

A situação passou-se na Escola Secundária de Vagos e se é verdade o que consta nas notícias, é muito estranha a posição da direção da escola.

Lembro que a própria escola tem aulas específicas para abordar a Educação Sexual, onde constam temas como a discriminação ou homofobia.

Além disso, não podemos exigir uma certa conduta aos alunos, nomeadamente o cumprimento do artigo d) do Estatuto do Aluno…

d) Tratar com respeito e correção qualquer membro da comunidade educativa, não podendo, em caso algum, ser discriminado em razão da origem étnica, saúde, sexo, orientação sexual, idade, identidade de género, condição económica, cultural ou social, ou convicções políticas, ideológicas, filosóficas ou religiosas.

e depois “pregar” o contrário.

É verdade que alguns alunos se deixam levar pelo entusiasmo do momento e devem compreender que é de bom senso só fazer certas e determinadas coisas na sua privacidade. Também não vou afirmar que as alunas não quiseram chocar de forma propositada quem as visse, mas daí a abrir um processo disciplinar, sinceramente não me parece o caminho.

Fale-se com as alunas, explique-se pontos de vista e resolva-se a situação a bem.

Numa pergunta subscrita pelos deputados Joana Mortágua e Moisés Ferreira, o BE sustenta que duas alunas da Escola Secundária de Vagos, distrito de Aveiro, “terão sido vistas a beijarem-se por uma funcionária da escola” e depois “chamadas à direção da escola, onde terão sido informadas que não se podem beijar em público porque isso ‘incomoda pessoas'”.

“A atuação da direção da escola visou especificamente a orientação sexual das alunas. Os alunos da Escola Secundário de Vagos realizaram esta quarta-feira um protesto contra a homofobia e contra a presente situação em concreto”, expõem os deputados bloquistas, acrescentando que, “de acordo com relatos de alguns alunos e alunas, a polícia terá sido chamada e os estudantes ameaçados de processo disciplinar”.

Escola repreendeu alunas por se beijarem em público. BE pede explicações

(Expresso)

P.S- por isso é que estas coisas da disciplina dependem muito da sensibilidade/tolerância de cada um…

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here