Home Escola Droga, Agressões, Tentativas De Violação E Bullying Agravado Em Escola De Salvaterra...

Droga, Agressões, Tentativas De Violação E Bullying Agravado Em Escola De Salvaterra De Magos!

3096
2

Isto é muito, mas mesmo muito grave. Como se pode chamar “escola” a isto? Das duas uma, ou aquilo que foi dito no programa “Linha Aberta” não corresponde à realidade, ou a direção da escola e Ministério da Educação têm de assumir as responsabilidades do que se está a passar.

Se não há condições, coloque-se polícia dentro da escola e em último caso feche-se a dita!

Estamos a entrar no capítulo do surrealismo… O ComRegras tem 5 anos, nasceu fruto da indisciplina escolar, mas nunca vi algo como estou a ver este ano. E depois ainda existem uns senhores que falam em situações pontuais e residuais…

Sr. Ministro, eu já nem lhe peço para defender radicalmente os professores, ao menos que defenda os alunos!

2 COMMENTS

  1. Onde está a escola? Se aceitarmos chamar a isto escola, então a profissão docente terá que passar a ter outra designação, outra formação e outras competências.
    Não me espanta o que se está a passar. Somos mamíferos e a biologia é muito poderosa. Não se contrariam milhares de anos de evolução! Costumo dizer que se pode aprender mais sobre alguns assuntos de pedagogia com um bom livro de etologia. “A Política dos Chimpanzés”, de Franz Wall é um belo exemplo. Há muitos anos, com base nesta informação, defendi, num conselho pedagógico, que se caminharia na direção com que hoje nós confrontamo e parece que a realidade, infelizmente, me está a dar razão.
    Os pais e a escola estão a fazer, em muitos casos, tudo para complicar a adaptação. Se se achar que é um exagero, espere-se para ver, o que aliás não é nada de novo…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here