Home Notícias Dois Encarregados De Educação Infetados = Externato Encerrado + Creche Condicionada

Dois Encarregados De Educação Infetados = Externato Encerrado + Creche Condicionada

5803
0

E ao terceiro dia temos o 3º e o 4º caso de estabelecimentos de ensino afetados pelo covid-19.

Fica a notícia.


Coronavírus fecha externato em Lisboa, condiciona creche em Alverca e põe escola do Porto em quarentena

O externato Grão Vasco, em Benfica, Lisboa, foi encerrado na tarde desta quinta-feira depois de a mãe de um aluno ter sido hospitalizada com coronavírus. O aluno, refere um email do externato enviado aos pais, já não está a frequentar as aulas, “encontrando-se em isolamento em casa, sob vigilância médica estando assintomático”.

CM sabe que o colégio será alvo de uma desinfeção durante esta sexta-feira devendo reabrir na próxima segunda-feira.

Creche em Alverca
Em Alverca, Vila Franca de Xira, outro caso de coronavírus obrigou a Fundação CEBI a tomar medidas excecionais num dos seus estabelecimentos de ensino. Um homem, de 37 anos, pai de uma criança que frequenta a creche do Colégio José Álvaro Vital, daquela fundação, foi diagnosticado com Covid-19 tendo a sua condição clínica obrigado a algumas medidas de prevenção, nomeadamente a “criação de 3 salas de isolamento destinadas aos alunos e uma sala destinadas aos trabalhadores”.

Segundo as recomendações da DGS, “serão resguardados nestas salas os alunos e trabalhadores que apresentem sinais e sintomas de febre, tosse, dificuldade respiratória, falta de ar e cansaço fácil”. A creche dá conta que a mulher do homem infetado e o filho
foram colocados em quarentena, em casa.

(…)

Fonte: Correio da Manhã

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here