Início Rubricas Do Que Se Fala – O futuro PR tem que ser melhor...

Do Que Se Fala – O futuro PR tem que ser melhor que o ainda PR.

49
0

Qualquer campanha eleitoral tem que ter propostas e contrapropostas, fazíveis e bem transmitidas. Uma campanha eleitoral, não deveria ser todos a baterem agressivamente no mesmo, como vem a acontecer nestas Presidenciais.

futuroE todos, sempre e só, fortemente batem em Marcelo, e pelos vistos “excitadamente” o querem fazer até ao dia 22 de Janeiro próximo, no que se tornou um campeonato de nove contar um. E, para uma verdadeira Campanha Presidencial, parece muito pouco, muito vazio, muito falseando o futuro.

Todos se acham com o direito de ser PR por serem contra Marcelo. Ponto.

E, sem terem – e muito menos deverem – estar sistemática e unicamente a mal dizer, como só tem acontecido nesta campanha, claro com Marcelo, seria sem mal dizer, sem sequer referir o nome, fazer uma comparação com o que foram, ou não foram, estes últimos 10 anos de Presidência e como o farão “se“ lá chegarem, pelo menos nos próximos 5 anos.

Assim, não tendo sequer que utilizar o nome do ainda residente em Belém, que felizmente sai dentro em pouco, e para “erguer” a Instituição Presidência da República, unicamente apontar o que fariam no caso, por exemplo, do Estatuto dos Açores em que o actual teve razão em reagir, por inopinadamente o governo anterior ao anterior, lhe ter retirado direitos, mas fê-lo da pior forma possível.

Em seguida nas putativas escutas inventadas ou não, de o mesmo Governo andar a expiar o PR – para quê? – e na forma não conveniente como reagiu. E os exemplos são infindáveis até na figura que fez, quando, despropositadamente nos “contou” como iria viver, ou não, com a sua parca reforma/pensão.

Tudo deveria ter sido diferente para muito melhor. Não foi. Mas o passado, que não só do último mês, mas dos últimos 5, 10, 50, 100, 200 anos, faz parte da História e da Memória de todos – ou deveria “ter” que fazer – , e nunca deve ser apagado nem escamoteado, mas sendo uma das maneiras de pensar o futuro diferentemente e viver melhor o presente, ambas de maneira muito mais positiva, do que está a ser feita.

Não havendo necessidade de bater no ainda PR, há sem dúvida necessidade de fazer melhor, ser melhor, ser mais presente Presidente. E recuperar a Instituição por si, e em si.

E muito menos bater em Marcelo, porque sim, por que não se ter mais nada para dizer, e muito menos ter propostas fazíveis e para serem cumpridas, como PR.

Augusto Küttner de Magalhães

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here