Home Escola A Dívida aos Professores | As Crianças Obesas | E um CDS...

A Dívida aos Professores | As Crianças Obesas | E um CDS “Fofinho”

84
0

1090761

No resumo das notícias do dia, realço a forma criativa como foi feita a manifestação dos professores, mostrando cartazes com a “dívida” que o ME tem para com os professores. O efeito prático está ao nível das temperaturas do congelador das progressões, mas a FENPROF faz bem em manter alguma chama para a fogueira que se pretende acender em 2018, caso as promessas feitas não sejam cumpridas.

Fenprof exige descongelamento de carreiras em 2017

 (Público – Bárbara Mota)

A OCDE faz um alerta muito sério sobre a falta de atividade física nas crianças e jovens portugueses. Portugal, em conjunto com outros países, está longe de apresentar 60 minutos de atividade física diária para as suas crianças e jovens o que condiciona o seu desenvolvimento e que se reflete mais tarde na vida adulta.

Os hábitos de atividade física precisam de ser embutidos na população portuguesa e a melhor idade para este objetivo ser atingido é a sua inclusão no 1º ciclo. Não deixa de ser perturbador que o ciclo onde é mais necessária a atividade física é o ciclo onde esta é mais desvalorizada/ignorada. Triste país este…

Crianças portuguesas entre as que comem menos legumes e fazem pouco exercício

(Público – Romana Santos)

Por fim um momento “vira-lata”, o CDS decidiu juntar-se à FENPROF no reposicionamento dos professores no correspondente escalão da carreira docente, defendendo até o descongelamento das carreiras… Esta falta de vergonha, tratando o povo como se fosse acéfalo, sem memória, é algo que já me deixou de surpreender, mas ao menos serve para me rir um bocadinho com a tentativa fútil de ganhar simpatia daqueles que foram fortemente penalizados por estes e outros senhores.

CDS-PP ENGROSSA A JUSTA LUTA DA FENPROF

(SPN – António Pinto)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here