Home Notícias Diretores sugerem adiamento do regresso à escola em janeiro para evitar nova...

Diretores sugerem adiamento do regresso à escola em janeiro para evitar nova onda de contágios

642
1

Depois de ouvir as declarações dos “chefes”, onde tudo foi maravilhoso, onde nas escolas não há contágios, é garantido que não haverá adiamento nenhum.

Louvo a atitude dos diretores, mas desde setembro que nos deveriamos estar a bater pelo ensino misto e não o 80 (distância) ou o 8 (100% presencial).


Desde 2 de novembro que os mais de mil alunos do ensino secundário e profissional das duas escolas públicas de Paços de Ferreira voltaram “temporariamente” para casa, seguindo as aulas à distância, como já tinham sido forçados a fazer no passado ano letivo. Foi o único concelho do país onde a Direção-Geral da Saúde mandou fechar os estabelecimentos deste nível de ensino durante vá­rias semanas. E mesmo depois de a situação epidemiológica melhorar, os jovens mantiveram-se afastados da escola. O regresso só vai acontecer em janeiro.

Nem em Lousada nem em Felgueiras, os outros dois concelhos com maior incidência de casos por 100 mil habitantes, as autoridades tomaram decisão semelhante e no resto do país o fecho de escolas foi residual. Aconteceu durante duas semanas apenas em Borba e Vila Viçosa e poucos mais casos são conhecidos. O Ministério da Educação nunca quis divulgar os dados nem sobre os estabelecimentos de ensino nem em relação ao número de alunos que tiveram de ir para casa em determinado momento por terem testado positivo ou por terem tido contacto de alto risco.

Fonte: Expresso

1 COMMENT

  1. outra vez arroz?

    O GOVERNO FINGE que está tudo bem nas escolas pq nao quer pagar aos pais para ficarem em casa e os diretores dao cobertura para terem excelente na avaliacao

    Será que ninguem faz um artigo sobre A VERDADE?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here