Home Notícias Diretores pedem esclarecimentos ao ME sobre medição da temperatura e testes rápidos...

Diretores pedem esclarecimentos ao ME sobre medição da temperatura e testes rápidos nas escolas

400
0

O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos de Escolas Públicas disse esperar que o Ministério da Educação dê mais esclarecimentos nos próximos dias sobre a forma como as escolas devem pôr em prática as decisões do Governo. Desde logo, quanto à medição da temperatura.

“A medição da temperatura levantou algumas dúvidas: quando é que isso será obrigatório, a partir de que momento, em que circunstâncias e com que objetivos. É necessário que a tutela, durante esta semana, diga às escolas como devem proceder neste caso concreto”, explicou à TSF Filinto Lima.

Outra preocupação do presidente da Associação Nacional de Diretores tem a ver com os testes rápidos.

“Os testes rápidos levantam muitas dúvidas. Estes testes rápidos são obrigatórios? Quem é que os faz? E em que circunstâncias? É preciso um esclarecimento deste tipo de situações, até porque os pais também querem saber o que vai acontecer a partir de hoje nas escolas tendo em conta as declarações do primeiro-ministro”, acrescentou o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos de Escolas Públicas.

Para já, a medição da temperatura ainda não está a ser feita nas escolas e Filinto Lima recomenda aos pais que, eles próprios, antes de os filhos saírem de casa, meçam a temperatura dos filhos para descartarem a possibilidade de estarem doentes.

Fonte: TSF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here