Home Escola Diretor convoca professores para vigilâncias e conselhos de turmas de avaliação em...

Diretor convoca professores para vigilâncias e conselhos de turmas de avaliação em simultâneo

5846
3

Este é apenas um exemplo dos atropelos que são cometidos por alguns diretores…


Boa tarde, colega

Com a questão das Greves, o Diretor da minha Escola (Agrupamento de Escolas Francisco de Arruda) está a marcar reuniões desde as 8 da manhã até às 8 da noite com vigilâncias sobrepostas com o mesmo professor a estar nos dois serviços…?!?!

Um abraço cordial,


Todos aqueles que tiverem conhecimento de irregularidades devem denunciar as mesmas.
A FENPROF criou uma plataforma para o efeito.
(carregar na imagem para aceder)
Também podem enviar para o S.TO.P.
Reiteramos mais uma vez para que nos enviem as provas (emails, fotocópias, fotografias, etc) de todas as ilegalidades para: [email protected] (obviamente que o anonimato será garantido). Para já é denunciar à IGEC (email) e à Provedoria de Justiça (online)! 
http://www.ige.min-edu.pt/content_01.asp
https://www.provedor-jus.pt/?idc=52
Atualização 18h51

3 COMMENTS

  1. Sendo visado pela notícia veiculada anonimamente (sou um perigoso diretor, conhecido por perseguir colegas…), lamento que o assunto tenha tido um tratamento absolutamente desleal porquanto não se trata de nenhuma prática instituída no meu Agrupamento, mas antes um erro cuja responsabilidade assumo publicamente, sem quaisquer consequências práticas lesivas de ninguém, e que é simples consequência do fazer e refazer constante de calendários de reuniões. Em causa está uma docente que efetivamente já estava há muito convocada como professora coadjuvante de PLNM e que por lapso (como já referi) não me apercebi ter remarcado uma reunião de um conselho de turma a que pertence para a mesma hora. Confesso o “crime”. Não sei contudo, se não teria sido mais decente, para quem teve um olhar tão perspicaz, não ter tido a lealdade de me procurar (ou à minha equipa) e de ter alertado antecipadamente para o problema?

    Quanto a marcar conselhos de turma entre as 8:00 horas da manhã, com termo às 20:00 horas, tive ocasião de explicar aos colegas que pretendia apenas cumprir o período máximo de 48 horas que devo cumprir para convocar de novo um conselho de turma não realizado. Estarei a cometer alguma ilegalidade?

    Mário Godinho
    Diretor do Agrupamento de Escolas Francisco de Arruda

  2. Agradeço, naturalmente, que o tenha feito.
    Só lhe posso louvar a salutar preocupação por procurar preservar a isenção do blogue, o que lhe garante a necessária credibilidade junto de todos os professores onde, naturalmente, me sinto incluído.
    Saudações

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here