Início Escola Direito de resposta: trabalho nas férias

Direito de resposta: trabalho nas férias

644
0

Há uns tempos comentamos a polémica pública gerada por um mail, que circulou, relativo a trabalho solicitado na interrupção letiva do Natal numa escola.

Esse comentário, que levou o próprio visado a contactar-nos a dar-nos explicações (mas que tem a natureza de que foi produzido com a informação disponível, até publicada em jornais sérios) gerou uma troca de mails (amigável e cordata) com o Diretor visado.

Tal troca de comunicações permitiu esclarecer vários dados (nomeadamente, o real alcance do caso e como surgiu a situação noticiosa).

Abriu-se o espaço ao visado para usar o blogue para responder (coisa que fazemos sempre …. e, por isso, aos que vêm para aqui comentar com insultos, fica a nota: poupem-se, desde que sejam educados, até podem escrever aqui com destaque, sem precisar de ir à socapa chamar-nos nomes…). Por razões que respeitamos e entendemos, o diretor em causa não quis escrever, usando o espaço disponibilizado.

Mas, como tentamos ser justos, registamos que foi publicado, há dias, no JN, um direito de resposta ao texto que saiu nesse jornal que diz respeito a esse assunto. Fica aqui em imagem para quem quiser ler…

Tudo o que se comentou aqui não sai objetivamente beliscado pelo Direito de Resposta. Mas o que se comentou não era bem o que se passou. E, se até o JN, aceitou a verdade de certas imputações sobre a notícia (que foi uma das fontes dos comentários) e publicou o Direito de Resposta, o Comregras publica sem precisar de ser notificado para tal.

Porque a verdade é sempre a verdade…. e para a verdade florescer é preciso peneirá-la e ver o outro lado.

PS: Se acontecer (ou tiver em algum lado acontecido) o que comentamos, já se sabe o que pensamos….

 

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here