Início Notícias Mais dinheiro para o Ensino Profissional

Mais dinheiro para o Ensino Profissional

168
0

Fico contente pelo Ensino Profissional, os seus alunos merecem tanto como os restantes… Mas o problema está mesmo aí, o Ensino Profissional pode ser visto por muitos como um ensino “inferior”, mas financeiramente falando, este é muito mais bem tratado do que o chamado ensino regular.

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas disse esta sexta-feira que as verbas comunitárias terão como prioridade a qualificação e que para o ensino profissional e para a educação de adultos vão ser reforçadas em 300 milhões de euros cada.

Pedro Marques falava aos jornalistas no final de uma reunião da concertação social sobre a reprogramação do Portugal2020 e formação profissional. “Genericamente na questão do ensino profissional serão mais de 300 milhões de euros os valores a reforçar e a mesma coisa, uma verba superior a 300 milhões para a educação de adultos, no Programa Qualifica”, disse o ministro. Segundo explicou, o reforço de verbas nestas duas áreas “muito importantes na reprogramação do PT2020”, vêm de uma mudança de prioridades do atual Governo. “O valor vem de prioridades que deixámos de ter no contexto da proposta do governo anterior no ensino vocacional ou no ensino recorrente, por exemplo”, adiantou Pedro Marques.

O governante que tutela os fundos europeus garantiu que não houve alterações nas dotações dos programas regionais, havendo um “reforço do financiamento da componente científica” nesta área.

Fonte: Correio da Manhã

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here