Home Escola Dia da Não Violência e da Paz na Escola

Dia da Não Violência e da Paz na Escola

623
0

Depois do dia de ontem que foi um marco negro nas escolas e que mais uma vez a sociedade em geral não deu a importância que devia, fica o apontamento que a violência nunca é a solução e toda a comunidade educativa deve ter um papel interventivo no combate e prevenção da violência escolar.

O Agrupamento Escolar de Oliveira do Bairro assinalou a data e dedicou uma semana a esta causa. A mediadora de conflitos Mafalda Branco, que também é colaboradora no ComRegras, falou para a TSF e falou muito bem 😉

As crianças da Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo, reconhecem que sem paz e harmonia na escola, e sobretudo no recreio, é impossível que haja amizade.

Mafalda Branco é mediadora de conflitos no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, que tem mais de dois mil alunos, e explica na reportagem áudio que o dia da não violência e da paz nas escolas permite trabalhar valores fundamentais para a vida em sociedade e que devem ser trazidos para dentro do recinto da escola.

Para passar a mensagem foram libertadas 260 pombas na entrada da Escola Básica Acácio de Azevedo, uma das muitas atividades onde, sem violência, os alunos vão estar envolvidos, como garante a mediadora Mafalda Branco, e que pode conhecer ouvindo a reportagem do jornalista Miguel Midões.

Júlia Gradeço, diretora da Escola, quem ajuda a perceber porque é obrigatório abordar o tema da não violência nas escolas e onde está a origem do problema.

Fonte: TSF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here