Numa iniciativa de várias organizações da sociedade civil, humanitárias e de defesa dos Direitos Humanos realiza-se hoje, dia 27 de Fevereiro, em centenas de cidades do Mundo uma marcha pelos direitos dos refugiados.
Entre outros, haverá marchas em países como a Albânia, Áustria, Bélgica, Croácia, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Lituânia, Holanda, Irlanda do Norte, Noruega, Roménia, Sérvia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Reino Unido e, ainda, o Canadá e os Estados Unidos.
Em Portugal, há várias cidades que aderem, com grupos de cidadãos e organizações a promoverem marchas a que todos se podem juntar.
Ficam os links do Facebook (De Norte para Sul) para conhecerem horários e locais de encontro, e para que possam participar neste sinal forte dos cidadãos para os políticos e governos sobre o rumo que deve ser dada a esta questão humanitária, cujo tratamento é uma questão de todos e decisiva para definir a Europa como um espaço de respeito pelos Direitos Humanos.