Home Notícias DGS Reforça Que Alunos Não Devem Faltar À Escola Mesmo Que Tenham...

DGS Reforça Que Alunos Não Devem Faltar À Escola Mesmo Que Tenham Estado Em Países Onde Há Casos De Coronavírus

Sim senhor… Por 14 dias preferem arriscar milhares de pessoas. Se por acaso algum destes alunos ou pais for para a escola/trabalho e desenvolverem o sintoma nas 2 semanas seguintes, como vão controlar o contágio?

Este esclarecimento da DGS que inclui orientações de como proceder perante a ameaça do coronavírus, é anterior ao da OMS que elevou o risco de ameaça para “Muito Grave”. Será que estas orientações da DGS ainda estão atualizadas?

Acabei de ouvir a presidente da DGS (jornal da noite da SIC) que visitou hoje lojas chinesas, a agradecer aos cidadãos que por iniciativa própria permanecem em casa em isolamento provenientes de países de risco.

E já agora, para todos aqueles que acham que há muito dramatismo recomendo vivamente a leitura deste artigo e reparem também no gráfico seguinte.

How does the new coronavirus compare with the flu?

Os cientistas estudam a gripe sazonal há décadas. Portanto, apesar do perigo, sabemos muito sobre os vírus da gripe e o que esperar de cada estação do ano. Em contraste, muito pouco se sabe sobre a COVID-19, porque é tão nova. Isto significa que a COVID-19 é algo como um wild card em termos de quão longe se espalhará e quantas mortes causará

“Apesar da morbidez e mortalidade com a gripe, há uma certeza … da gripe sazonal”, disse o Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, em uma coletiva de imprensa da Casa Branca em 31 de janeiro. “Posso dizer-vos a todos, garantidamente, que à medida que entrarmos em Março e Abril, os casos de gripe vão descer. Vocês poderiam prever com bastante precisão qual será o alcance da mortalidade e das hospitalizações”, disse Fauci. “A questão agora com [COVID-19] é que há muitas incógnitas”.

Há animais de estimação com Coronavírus e pessoas que recuperaram a voltar a ter a doença.


 

2 COMMENTS

  1. Não concordo. Nestas situações, à semelhança de outras que foram elogiadas, deverá ser feita uma quarentena de 14 dias (pelo menos).

  2. Os professores devem ficar em casa e pagar por isso.
    Os alunos devem ir à escola.
    Bonito.
    A escola não precisa de professores, só de alunos.
    Os professores pais ( sim os professores também têm filhos, embora muita gente pense que não) ficam em casa de quarentena e os filhos vão curtir o virus para a escola.
    Alguém neste desgoverno não percebe o ridículo?!!
    Tenho vergonha alheia deste país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here