Home Notícias DGS Reforça Que Alunos Não Devem Faltar À Escola Mesmo Que Tenham...

DGS Reforça Que Alunos Não Devem Faltar À Escola Mesmo Que Tenham Estado Em Países Onde Há Casos De Coronavírus

5627
2

Sim senhor… Por 14 dias preferem arriscar milhares de pessoas. Se por acaso algum destes alunos ou pais for para a escola/trabalho e desenvolverem o sintoma nas 2 semanas seguintes, como vão controlar o contágio?

Este esclarecimento da DGS que inclui orientações de como proceder perante a ameaça do coronavírus, é anterior ao da OMS que elevou o risco de ameaça para “Muito Grave”. Será que estas orientações da DGS ainda estão atualizadas?

Acabei de ouvir a presidente da DGS (jornal da noite da SIC) que visitou hoje lojas chinesas, a agradecer aos cidadãos que por iniciativa própria permanecem em casa em isolamento provenientes de países de risco.

E já agora, para todos aqueles que acham que há muito dramatismo recomendo vivamente a leitura deste artigo e reparem também no gráfico seguinte.

How does the new coronavirus compare with the flu?

Os cientistas estudam a gripe sazonal há décadas. Portanto, apesar do perigo, sabemos muito sobre os vírus da gripe e o que esperar de cada estação do ano. Em contraste, muito pouco se sabe sobre a COVID-19, porque é tão nova. Isto significa que a COVID-19 é algo como um wild card em termos de quão longe se espalhará e quantas mortes causará

“Apesar da morbidez e mortalidade com a gripe, há uma certeza … da gripe sazonal”, disse o Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, em uma coletiva de imprensa da Casa Branca em 31 de janeiro. “Posso dizer-vos a todos, garantidamente, que à medida que entrarmos em Março e Abril, os casos de gripe vão descer. Vocês poderiam prever com bastante precisão qual será o alcance da mortalidade e das hospitalizações”, disse Fauci. “A questão agora com [COVID-19] é que há muitas incógnitas”.

Há animais de estimação com Coronavírus e pessoas que recuperaram a voltar a ter a doença.


Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [192.17 KB]

 

2 COMMENTS

  1. Não concordo. Nestas situações, à semelhança de outras que foram elogiadas, deverá ser feita uma quarentena de 14 dias (pelo menos).

  2. Os professores devem ficar em casa e pagar por isso.
    Os alunos devem ir à escola.
    Bonito.
    A escola não precisa de professores, só de alunos.
    Os professores pais ( sim os professores também têm filhos, embora muita gente pense que não) ficam em casa de quarentena e os filhos vão curtir o virus para a escola.
    Alguém neste desgoverno não percebe o ridículo?!!
    Tenho vergonha alheia deste país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here