Home Legislação Despacho Do Coronavírus | 5 Dias Para Elaborar Um Plano De Contingência

Despacho Do Coronavírus | 5 Dias Para Elaborar Um Plano De Contingência

3679
1

Não me parece que estas medidas sejam ajustadas à realidade escolar… Seguramente que o fecho das escolas será a solução indicada em casos extremos.

3 — O plano de contingência deve conter ainda os procedimentos alternativos que permitam garantir o normal funcionamento de cada serviço ou estabelecimento, que sejam considerados os mais adequados face à respetiva natureza, atribuições e caracterização de postos de trabalho, privilegiando o recurso ao mecanismo do teletrabalho, o qual só deverá ser afastado por razões imperiosas de interesse público.

4 — Ainda no âmbito do plano de contingência previsto nos números anteriores, devem ser equacionadas, nomeadamente, a eventual ocorrência das seguintes situações:
a) Redução ou suspensão do período de atendimento, consoante o caso;
b) Suspensão de eventos ou iniciativas públicas, realizados quer em locais fechados quer em locais abertos ao público;
c) Suspensão de atividades de formação presencial, dando preferência a formações à distância;
d) Suspensão da aplicação de métodos de seleção que impliquem a presença dos candidatos, no âmbito de procedimentos concursais;
e) Suspensão do funcionamento de bares, cantinas, refeitórios e utilização de outros espaços comuns.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [607.05 KB]

1 COMMENT

  1. E entretanto vão-se fazendo visitas de estudo com 50 pessoas enfiadas num autocarro…. Não percebo onde está a prevenção! Tantos cenários e ninguém pensou ainda no que acontecerá quando começarem a surgir casos em escolas? Haverá sítio mais propício para a propagação de um virús? É que nem nos hospitais, porque aí já se está a contar com eles…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here