Home Escola Desabafo de um aluno… que parte a loiça toda!

Desabafo de um aluno… que parte a loiça toda!

311
7

Apesar dos resultados do PISA 2015, é preciso manter os pés no chão e ter consciência que há muito a melhorar. Mais de 30% de alunos com 15 anos já contam com uma retenção

Desabafo de um aluno

(DN – Madeira)

pratos-partidosCansei, cansei que esperem de mim números, cansei que esperem que seja igual aos socialmente vistos como mais bem pagos, cansei de entrar numa sala e ouvir que não valho nada, cansei de ser obrigado a colocar toda a minha energia em algo que realmente não me interessa… E aí? (tudo o que é adulto “bem sucedido ou não” vai dizer: pois esta geração de hoje em dia não se interessa por nada, não tem objectivos) Esta geração tem objectivos, e provavelmente objectivos muito maiores que os vossos!! E por os ter é que é capaz de reconhecer que o vosso mecanismo de ensino não os satisfaz… É demasiado “rasco”! Porque nós não nos contentamos em saber simplesmente sobre um assunto… Somos seres com sede constante de novidade, seres que procuram a mudança… Porque acreditem… QUERIDOS ADULTOS COM EGO SUFICIENTE PARA JULGAR! A ÚNICA NOVIDADE QUE NOS TROUXERAM FOI O MOODLE… Plataforma online que serve para muitos dos incompetentes que aí andam colocarem matéria… Ao molho e fé em deus…. Porque é isso que somos, somos engolidores de matéria… Seres inferiores, vadios e irresponsáveis…. Agora pergunto, onde está todo esse poder com que nos julgam e nos privam de sermos quem sonhamos ser quando a criatividade é precisa? Quando a capacidade de resolução de problemas é essencial?! Precisamos de médicos a sério, de políticos a sério, e sobretudo de adultos a sério…

Que se levantem e digam basta! Porque sempre que um jovem (incompetente) o tenta fazer… É essencialmente por ser vadio e escolher o caminho mais fácil. E não me venham com histórias de isto servir para aprendermos a crescer…. A vossa geração ainda nem o curso tinha acabado e já tinha oferta de emprego a frente do nariz… Resultado?! Profissionais de merda no país… E o que presta a sair dele…. A educação está na base de tudo isto… Por isso parem de julgar os comportamentos desta geração e comecem a avaliar o vosso “sistema” ….! procurem agora o X! (e sim está escrito segundo o antigo acordo ortográfico, porque se deviam preocupar com outras coisas! E parar de transformar património cultural desta maneira! Depois queixem-se que os jovens usam mais inglês do que português nas frases… É que nem vocês se decidem com isso!)

MW

7 COMMENTS

  1. É um jovem (?) ”bué da ”ravoltado”… Ui os cacos estão pelo chão!… Força jovem vai pra lá mudar o mundo dos ”bué” de retrogrados… Percebo que um jovem queira conhecimento… Esta escola , de facto , é um caco…
    Também eu gostava de conhecimento,assim pró bué da fixe que não desse trabalho e emprego a rodos e a modos que regado com ” bué ”de tecnologia e um bocadinho de ”rap”” muito contestatário…
    No fim desta viagem , jovem, vou-te contar um segredo… começa-se a Pensar ” No Dia dos Meus Anos eu era Feliz e Ninguém estava morto…”

  2. Só um comentário? Realmente , talvez seja o melhor a fazer. Não comentar. Deparei muitas vezes, demasiadas, com esta atitude de lamúria por parte de alunos mais velhos, sempre contra os outros, os adultos, como se não fossem já adultos também ou para lá caminhassem bem depressa… eu era na idade em que este escreve, não diz a idade mas adivinho. Mas afinal gosta do Moodle ou não? Deve gostar do chat do Moodle , não da matéria que os profs lá colocam… Pois é , o Moodle é uma boa ferramenta. Também gostei de usar, quando estava no ativo. E quanto a métodos de ensino também encontrei alguns alunos especialistas e até peritos em avaliação. Felizmente não foram muitos . Não, não foram os alunos que me fizeram sair, embora alguns julguem que sim. Esta atitude foi sempre por mim contrariada, senti que era minha obrigação fazê-lo, pois é característica do nosso povo que seria bom que mudasse, muito bom mesmo.

    • O problema é acharem que todos os “alunos” que fazem comentários limitam-se a sentar se numa secretária na escola e não fazem mais nada… Talvez não seja contra os adultos… Agora o barrete enfia se em quem o quiser colocar.

  3. Pois caro aluno bem depressa vai descobrir que o mundo avança todos os dias ás costas de milhares de milhões de fazedores e que os inovadoes são algumas centenas que, de vez em quando, dão um empurrão aos outros. Já viu as probabilidades? São bué más. Se setir que vai descobrir ou inventar ou que os fogos da criação ardem no seu coração lute como todos os inovadotes fizeram antes de si! Se não, aprenda a fazer e prepare as suas costas para carregar o mundo com honra e dignidade!

  4. “seres que procuram a mudança…”
    Talvez… de telemóvel.

    “A vossa geração ainda nem o curso tinha acabado e já tinha oferta de emprego a frente do nariz…”
    Pois tinha, em França ou Luxemburgo a salto e com uma passagem anterior pela Guiné ou por Angola.

    O menino deve andar a beber shots a mais!

    • Pois claro.. não tenho dedos das mão suficientes para contar a quantidade de professores que se orgulham disso… Estamos a falar de educação! EDUCAÇÃO!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here