Home Notícias Da “Turma +” ao “Fénix” o segredo para o sucesso educativo é...

Da “Turma +” ao “Fénix” o segredo para o sucesso educativo é sempre mesmo.

6150
0

São modelos diferentes, ambos testados e ambos com resultados positivos, bem como alguns defeitos pois nada é perfeito no mundo da Educação. Apesar de tipologias de ensino diferentes, a estratégia é a mesma, um ensino mais individualizado onde um professor tem mais tempo para o aluno e o aluno tem mais tempo para aprender.

Ninguém descobriu a pólvora e quando os professores afirmam que reduzir o número de alunos por turma/professor é fundamental para o sucesso educativo, não é só conversa, é uma afirmação de quem conhece os meandros da sala de aula e não está fechado num gabinete qualquer, mais preocupado em fazer contas alarmistas para fazer uma oposição à atual tutela. Sim, o alvo tem um nome, David Justino e o seu CNE!

Turmas mais pequenas não têm consequência directa no sucesso, diz CNE

Lamento que o atual governo não possa ir mais além na redução do número de alunos por turma, e lamento que tenha utilizado um critério avulso para a sua aplicação – Escolas TEIP. Anda muita escola por aí e que não é TEIP, que se calhar até precisava mais de apoio do que algumas escolas com a denominação infeliz de escola dos pobres.

Projecto Fénix já chegou a 110 escolas e a mais de 118 mil alunos

(Natália Faria – Público)

Nos “ninhos”, “as coisas tornam-se mais fáceis de aprender”

(Natália Faria – Público)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here