Home Notícias Da Mesma DGS Que Diz Hoje Uma Coisa E Amanhã Outra –...

Da Mesma DGS Que Diz Hoje Uma Coisa E Amanhã Outra – “Voltar Às Aulas Com Toda A Confiança”

763
1
Ponto de Situação Atual em Portugal | Casos novos (7-5-2020)

Palavra de quem disse que o vírus dificilmente chegaria a Portugal

Palavra de quem fez uma figura ridícula a abrir uma garrafa de água

Palavra de quem viajou num elevador de costas, uns para os outros, porque assim não seriam contaminados

Palavra de quem deixou os alunos regressarem às escolas, provenientes de países com alto teor de contaminação, que levou, por exemplo, à morte de um professor numa escola do Algarve…

Palavra de quem dizia que as máscaras não são necessárias e que dão uma falsa sensação de segurança…

Esta senhora só está no cargo porque António Costa está amarrado à expressão, “os Generais não se mudam durante as batalhas!”

A DGS foi um desastre ao nível da comunicação e a sua palavra deixou de ser credível.


DGS diz que não há motivos para pais impedirem filhos de irem à escola

Nesta nova fase da gestão da pandemia, referente ao estado de calamidade, a Direção-geral da Saúde quer alertar, mas também tranquilizar, os portugueses no que diz respeito à convivência social. Relativamente às aulas, Graça Freitas deixa um recado: “Este regresso às aulas está a ser ponderado para garantir a segurança da comunidade escolar.”

Estão a ser ponderadas regras para minimizar os perigos, apesar de a diretora-geral da saúde lembrar que não há “risco zero em nada”.

Graça Freitas defende que tudo se baseia em “comportamentos seguros”, dentro e fora da escola. A transmissão direta está relacionada com o contacto e o comportamento de alunos, professores e auxiliares. A transmissão indireta será minimizada devido à limpeza esmerada das superfícies.

Voltar às aulas “com toda a confiança”, desde que todos mantenham esforços para usar barreiras físicas “entre nós e o outro” e desde que se cumpra o distanciamento social: é a mensagem que Graça Freitas fez questão de deixar esta quarta-feira, na conferência de atualização epidemiológica habitual.

Com a retoma de creches, escolas e de vários setores da economia, os menores poderão vir a precisar de ir para casa dos avós, e a responsável da autoridade sanitária faz saber que o convívio entre avós e netos não é uma proibição.

Graça Freitas explica que há avós jovens sem fatores de risco adicionais, pelo que a convivência com netos não constitui um perigo extra. Já “se os avós forem vulneráveis, devem ser protegidos”, o que não significa o impedimento de netos e avós estarem no mesmo espaço, apenas implica que todos os cuidados sejam tomados.

1 COMMENT

  1. Os alunos do 11.º ano só terão aulas presenciais às disciplinas em que se façam os exames respetivos.

    As disciplinas trienais apenas têm aulas presenciais no 12.º ano. Os alunos que frequentam estas disciplinas, independentemente, de nelas realizarem exame. O mesmo aplica-se às diferentes ofertas educativas de ensino secundário, com as devidas adaptações”, é sublinhado.

    https://www.noticiasaominuto.com/pais/1473855/alunos-do-11-ano-so-terao-aulas-presenciais-as-disciplinas-com-exame

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here