Home Notícias Crianças Infetadas Pela Covid-19 Duplicaram Desde Maio

Crianças Infetadas Pela Covid-19 Duplicaram Desde Maio

317
0

Este é um alerta muito sério. Recordo que regressaram ao ensino presencial apenas uma pequena parte dos quase 2 milhões de alunos. Se queremos criar imunidade de grupo, este é o caminho, mas que garantias teremos de que os nossos filhos não serão infetados, com consequências que nem quero escrever? Não são falsos alarmismos, é medo, medo sim, pois são os nossos filhos que estamos a falar.

Compreende-se a necessidade de um ensino presencial e nada substituí o dito, mas é preciso ponderar muito bem o que se vai fazer e não pensar apenas em resolver parte do problema.

Fica a notícia.


Mais do que duplicaram os casos de covid-19 em crianças com menos de 10 anos, durante o último mês e meio. Desde o início de maio, foram confirmados 500 casos do novo coronavírus em crianças – 224 destes só no mês de junho, que marcou o regresso do ensino pré-escolar. Isto quer dizer que um em cada quatro casos de Covid-19 em crianças foi diagnosticado desde que voltaram a abrir as creches.

São agora 897 as crianças entre os 0 e os 9 anos de idade que já testaram positivo para a Covid-19, com 56% destas a surgirem no boletim epidemiológico da DGS a partir deste mês de maio, ou seja, já após o levantamento de restrições e do estado de emergência em Portugal.

Após a reabertura das creches, a 1 de junho, já foram confirmadas 224 crianças com Covid-19 – 33% de todas as crianças desde o início de maio e 25% de todos os casos.

Fonte: Sábado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here