Home Notícias Covid-19. Sete em cada dez portugueses não querem tomar vacina

Covid-19. Sete em cada dez portugueses não querem tomar vacina

194
2

É normal temer-se o que não se compreende. Era importante informar, uma, duas, três vezes, as vezes que forem precisas, já que a maioria das pessoas não procura saber quais os procedimentos e medidas de segurança implementadas até a vacina chegar ao nosso braço.

A ignorância pode ser uma bênção, mas na maioria dos casos não o é…


2 COMMENTS

  1. Não entendo!

    Come-se excessivamente, morre-se de obesidade, a diabetes aumenta, a hipertensão, o sedentarismo, as dependências de videojogos e outros…. e seria um rosário de maleitas devido a maus hábitos, mas sem medo, persiste-se.

    Venha a vacina, como não me toca a primeira e segunda etapas de vacinação, eu estou disponível para ocupar o lugar dos desistentes.

    Que não se desperdice nenhuma vacina, crie-se um contingente de voluntários. Quanto aos desistentes, assinem, por favor, que prescindem de uma cama hospitalar se ficarem doentes e manifestem a disponibilidade para indemnizar, por danos causados à comunidade, em caso de se tornarem agentes de infeção, com assinatura reconhecida notarialmente, não vá maleita operar o milagre da mudança de opinião!

    Bom, depois de alguma ironia, concordo que é necessário informar. Tenho esperança que esta informação permita superar esta desconfiança. O medo é irracional, mas a proposta do contingente de voluntários é muito séria.

    A escolarização tem feito muito pouco para criar homens livres e com capacidade crítica. Sobre isto, as estatísticas não contam a história de uma educação em perda. Esta vê-se nos comportamentos e nas intervenções.

  2. Também é minha opinião que, citando o Com Regras, “A ignorância pode ser uma bênção, mas na maioria dos casos não o é… “. Não é, mesmo.
    Assim, considero que é nosso dever cívico, divulgar, …, divulgar as razões de a vacina ser segura, bem como os benefícios para todos nós, para a vida de todos nós, de o maior número de pessoas tomar a vacina. Que, se entre 60% a 70% da população residente em Portugal não tomar a vacina, foi dinheiro, trabalho e esforço de milhares de pessoas, …, para que a mesma exista, deitado fora …

    Caso contrário, ou o vírus “decide” ir embora de Portugal, ou então, cada vez viveremos, no sentido amplo do que é viver, cada vez pior …

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here