Home Notícias Covid-19: Encerramento Das Escolas Pode Ir «Muito Além» Das Férias Da Páscoa

Covid-19: Encerramento Das Escolas Pode Ir «Muito Além» Das Férias Da Páscoa

264
0

Tal como era expectável, o Primeiro Ministro admitiu hoje à tarde no debate quinzenal na Assembleia da República aquilo que as Escolas e professores já tinham previsto, que dificilmente as Escolas irão abrir as suas portas a seguir à interrupção letiva da Páscoa.

«Provavelmente no dia 9 de Abril estaremos a decidir prolongar o fecho das escolas muito além das férias da Páscoa», admitiu o primeiro-ministro, durante o debate quinzenal que decorre na Assembleia da República.

O Governo decidiu antecipar as férias da Páscoa para quase dois milhões de alunos, no passado dia 12 de Março, do pré-escola ao ensino superior, devido à rápida propagação da Covid-19 no mundo. Na altura, o executivo anunciou que o terceiro período seria avaliado a 9 de Abril.

Se o calendário escolar seguisse normalmente, a interrupção da Páscoa aconteceria a 30 de Março, com as aulas a serem retomadas a 13 de Abril.

Em vez dos 230 deputados estarão apenas 46 no debate quinzenal com o primeiro-ministro e seis membro do Governo.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, que surgiu em Dezembro, na China, infectou mais de 386 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 17 mil.

O continente europeu é aquele onde está a surgir actualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 6.077 mortos em 63.927 casos.

Os países mais afectados a seguir à Itália e à China são a Espanha, com 2.696 mortos em 39.673 infecções, o Irão, com 1.934 mortes num total de 24.811 casos, a França, com 860 mortes (19.856 casos), e os Estados Unidos, com 499 mortes (41.511 casos).

Em Portugal, há 30 mortes, mais sete do que na véspera, e 2.362 infecções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista mais 302 casos do que na segunda-feira.

 

Fonte: Executivedigest.sapo.pt

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here