Home Notícias Costa garante calendário escolar sem alterações

Costa garante calendário escolar sem alterações

366
0

O 1º período correu “excecionalmente bem”, disse António Costa. O que seria correr mal? Os alunos morrerem de covid, surtos em todas as escolas? Este e tal como muitos outros continuam a acreditar que o vírus não se propaga nas escolas, é mágico, existe uma bolha que envolve as escolas e ele não entra lá. Pois os alunos nem andam em grupos, não tiram a máscara para comer, não usam a máscara indevidamente, etc.

Estamos perante uma tragédia onde todos os dias morrem dezenas de pessoas e considerar que o contágio não foi potenciado pela aglomeração que ocorre nas escolas, é simplesmente estúpido ou uma mera manipulação da realidade.

Sobre as aulas recomeçarem a 4 de janeiro tal como previsto, nem que houvesse o triplo de mortos o Governo mudaria alguma coisa nesta matéria.

Fica a notícia.


O primeiro-ministro, António Costa, enalteceu esta quinta-feira o funcionamento do primeiro período do ano lectivo nas escolas, apesar da pandemia de covid-19, e garantiu que não estão previstas alterações no calendário escolar.

“Nada justifica alterar o calendário escolar. Pelo contrário, este primeiro período correu excepcionalmente bem, creio que todos partilhávamos o mesmo receio em Setembro de como ia correr o primeiro período e a verdade é que correu muitíssimo bem”, afirmou o líder do governo, no briefing após o Conselho de Ministros realizado para avaliar as medidas restritivas para a quadra natalícia.

No entanto, António Costa não deixou de reconhecer que “houve escolas onde houve focos” e “professores, alunos e auxiliares que estiveram infectados”, mas reiterou que “tudo foi gerido com a maior tranquilidade e sem pôr em causa o decurso normal do ano lectivo”, lembrando o impacto da primeira fase da pandemia a nível escolar.

“Isso é muito importante para que este ano lectivo seja também um ano de recuperação das perdas do percurso de aprendizagem que tivemos de sofrer no ano passado”, resumiu.

 

Calendário Escolar 2020/2021

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here