Home Notícias Costa anuncia que todas as escolas fecham a partir de amanhã e...

Costa anuncia que todas as escolas fecham a partir de amanhã e durante 15 dias

390
0

As escolas vão encerrar a partir desta sexta-feira, 22 de janeiro, afirmou o primeiro-ministro em declarações aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Ministros de hoje.

Ontem à noite, depois de a ministra da Saúde ter afirmado que havia a possibilidade de as escolas virem mesmo a encerrar, o Presidente da República afirmava já que “é uma boa solução”, porque “não é fácil distinguir entre ciclos e fechar A, não fechar B, fechar C, não fechar D” e porque “a disseminação social está a entrar nas escolas”.

Aliás, ao longo do dia de ontem, e depois de terem sido conhecidos os números recorde de óbitos e novos casos de Covid-19, as pressões para que o Governo avançasse mesmo para o encerramento sucederam-se dos mais variantes quadrantes. Os médicos, através da Ordem dos Médicos, voltaram a insistir que só assim se conseguiria um confinamento mais efetivo, e a Comissão Distrital de Proteção Civil de Lisboa fez o mesmo.

Também os diretores de escolas, pela mão de Filinto Lima, presidente da Associação de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, vieram pedir o fecho. Esta associação, que tinha vindo a defender que as escolas são seguras para as crianças, alertou que o medo estava a apoderar-se da comunidade educativa.

Nota: em resumo, os alunos entram em férias e o calendário escolar vai ser ajustado.

(notícia em atualização)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here