Início Escola Coordenadores Do JNE Recebem Um Suplemento Anual De 3500 € Brutos

Coordenadores Do JNE Recebem Um Suplemento Anual De 3500 € Brutos

5230
1

(…)

Com efeito, a natureza das funções a exercer, no sentido de garantir que o processo seja caracterizado pela validade e fiabilidade das provas e exames aplicadas a todos os alunos, nas melhores condições possíveis e classificadas com a maior equidade, prima pela exigência e responsabilidade no cumprimento de um cronograma de ações rigoroso, com prazos curtos, exigindo àqueles que exerçam tais funções um elevado grau de idoneidade profissional, em obediência estrita à lei, norteando a sua conduta pela isenção e rigoroso cumprimento das regras de confidencialidade legalmente previstas.

A responsabilidade e exigência que decorre do exercício de tais funções tem sido traduzida no pagamento de um montante pecuniário aos elementos das delegações regionais e dos responsáveis de agrupamentos de exames, diferenciado em função do grau de exigência das funções que exercem, que se justifica manter nos exatos montantes que têm sido pagos.

(…)

O motivo para tão alto suplemento segundo a citação retirada do Diário da República deve-se, em resumo, à responsabilidade, idoneidade e exigência da função.

Julgo que ninguém no seu perfeito juízo irá colocar em causa tais valores, mas os valores da responsabilidade e idoneidade que eu saiba devem ser intrínsecos à profissão, direi mesmo que são intrínsecos a qualquer cidadão de bem.

Quanto à exigência da função, não tenho dúvidas que será exigente, como também é exigente a função de corrigir 50 ou 60 provas em 15 dias mas sem usufruir qualquer tipo de suplemento…

O problema está exatamente aqui, a desproporcionalidade entre o que “zeco” recebe que é nada e entre quem coordena. Não questiono a justiça do suplemento, defendo que quem tem cargos de maior responsabilidade deve ser devidamente compensado, mas as quantias praticadas são efetivamente chocantes. É que não se trata de um vencimento base, é um suplemento, e estes docentes usufruem também de redução de serviço na escola para realizar um trabalho que merece tanto respeito como quem dá aulas todos os dias.

Talvez o meu barómetro esteja com algum defeito, talvez esteja a ser tremendamente injusto. Acho isto um exagero, mas posso ser eu que esteja a ver mal… digam vocês de vossa justiça.

Alexandre Henriques

[embeddoc url=”http://www.comregras.com/wp-content/uploads/2019/07/vencimentos-JNE.pdf” download=”all”]

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Não sei se são altos, mas são brutos e para (pelo menos) 3 meses…e os valores para os outros membros do agrupamento de exames parece-me pouco…mas os valores para quem corrige exames (e faz o trabalhinho todo paras Universidades, então nem se fala…(a não ser que recebam os valores que o MST diz que recebem..😉)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here