Home Contacto

Contacto

13 COMMENTS

  1. Boa tarde!

    É com muito interesse que tenho vindo a seguir o seu blogue desde há uns tempos para cá, através do linkedin. Sou professora e juntamente com o meu marido, também ele professor, criei uma plataforma para professores (http://www.clickprofessor.pt) que para além de divulgar os perfil profissionais dos docentes e os anúncios de oferta de emprego na área da educação/formação, é uma ferramenta de divulgação de artigos sobre este tema. Gostaria por isso de lhe fazer uma proposta de parceria, estando aberta a eventuais ideias que possam surgir posteriormente. Para já, gostaria de saber se está interessado em que duplique alguns dos seus posts na nossa rubrica “Opinião dos Especialistas”. Ficarei a aguardar o seu parecer. Com os melhores cumprimentos, Ana Oliveira

  2. Boa tarde,

    Gostaria de agradecer e felicitar o blog e, em especial, o autor do texto sobre a educação que devemos dar aos nossos filhos, Alexandre Rodrigues. Vou ser mãe para o ano e ando mais susceptível a este assunto pois é o primeiro filho. É inspiradora a forma como escreve e a visão que tem da vida, pois sinto que a nossa sociedade sofre exactamente daquilo que descreve, a insatisfação constante, o não saber valorizar pequenas coisas, em suma, ser feliz.

    Muitos parabéns pela mensagem e e pela partilha de experiência enquanto pai e ser humano.

    Bem haja e muitas felicidades,

    Mafalda Almeida

  3. Boa tarde.
    Verifico que relativamente ao manual da greve às avaliações do V Blog, mais especificamente na questão: “às avaliações quantos professores terão de estar em falta no Conselho de Turma para a reunião não se realizar?
    Sobre a avaliação de alunos dispõem os artigos 8.º, 14.º e 15.º do Despacho Normativo 24-A/2012 (1.º, 2.º e 3.º ciclos) …”, fico surpreendido ao verificar que o fundamento à questão se baseia num despacho normativo revogado pelo despacho normativo 13/2014, este revogado pelo Despacho normativo 17-A/2015 e este, por sua vez, revogado pelo Despacho normativo 1-F/2016, o despacho normativo atualmente em vigor.
    Recomenda-se mais rigor numa informação tão sensível no momento atual.
    Cumprimentos

  4. Comprando um artigo no seu site_722

    “Olá, Nós acabamos de chegar ao seu site comregras.com Eu queria entrar em contato com você sobre as opções de publicidade no seu website.

    Você pode, por favor, nos escrever se puder publicar um artigo com um link relacionado a jogos de azar ou qualquer outro formulário para vincular nosso site e quanto ele custará.

    Eu posso levar um link de texto no próximo artigo / artigos existentes / subpágina / homepage se possível.

    Esperamos ansiosamente ouvir sua resposta.

    Obrigado e cumprimentos

    RBN_Media

  5. Boa noite
    Gostaria de informar os visitantes do seu blog que estejam interessados em informações sobre aposentação de que recebi hoje da CGA, em resposta a reclamação, a informação de que está a ser aplicada de novo (no simulador) a bonificação de 4 meses de antecipação da idade legal de aposentação por cada ano acima dos 40 anos aos 65 anos. Esta bonificação tinha sido eliminada do simulador em janeiro e estava a causar dúvidas e receios a quem previu aposentar-se com essa bonificação a curto prazo.
    Cumprimentos

  6. Cara Florbela,
    Conheço as suas publicações do FB, que muito aprecio.
    Sou uma pequena lutadora pelos direitos dos professores contra os tubarões que nos governam, mas não desisto NUNCA. Por isso, disponibilizo-me para apoiar Diprof se necessário.

    Cumprimentos

  7. E sobre o exame de FQA de 2019 não há tomada de posição, principalmente sobre o questão que não faz parte do programa nem das aprendizagens essenciais??? Unam-se professores de todo o país. Seria justo que o IAVE atribuísse essa cotação a todos os alunos.

  8. Bom dia. Gostaria de colocar uma questão em relação aos exames nacionais.
    Hoje de manha li no vosso blog, excrito por Alexandre Henriques que os alunos so realizariam os exames de acesso ao ensino superior , os outros de melhoria de nota e conclusao do ensino secundario, nao o fariam.

    Isso esta em que decreto lei?
    gostava de ter certezas porque tenho a minha filha numa situação dessas e ninguem me consegue explicar ao certo. ha duas opinioes diferentes…tem de fazer e nao tem de fazer…estou confusa,

    ela termininou o 11 ano com media de 10 na discilplina de fq. teve 10 no 10 ano e 9 no 11 ano, a qual da a media de 10 na pauta. foi fazer exame o ano passado, porque era obrigatorio e teve 6.

    aguardo alguma resposta.
    obrigada

  9. saudações a todos os professores. Não sei é o espaço adequado mas, venho colocar uma questão sobre a reposição do tempo de serviço, para que se possível me esclareçam: estou no 4º escalão e entro para a lista de quotas este ano, para passar para o 5º escalão (857 vagas). É mais vantajoso recuperar o tempo todo ou faseado? Uma vez que são apenas 2 anos no 6º escalão, se eu optar pelo tempo total, o «1 ano e 3 meses» remanescente transita para o escalão seguinte, ficando assim 2 anos e 9 meses no 6º esclão? muito obrigada 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here