Início Vários ComRegras | Uma Viagem Com 4 Anos

ComRegras | Uma Viagem Com 4 Anos

230
8

Hoje o ComRegras está de parabéns. Faz 4 aninhos, mas sinceramente parece que tem mais. Esta sensação de que ando aqui há muito tempo estará certamente relacionada com o tempo que dediquei e dedico a este espaço. Faz agora 4 anos que passei a interrupção letiva do natal a preparar este cantinho, testando e preparando tudo para a sua inauguração. Lembro-me como se fosse hoje da vergonha que passei quando o Arlindo publicou a meu pedido o nascimento do ComRegras. Como tinha o blog alojado num servidor gratuito, crashou imediatamente devido à avalanche de entradas.

Os primeiros dois anos foram de dedicação extrema, mas felizmente que hoje já consigo dosear melhor o tempo e tento não passar mais de 1 hora agarrado ao ecrã. O preço foi elevado, a intolerância e falta de compreensão de terceiros e a minha obsessão de fazer tudo e bem, custou-me mais do que deveria ter custado…  Mas a vida é mesmo assim e o que importa é estarmos de bem com a nossa consciência, reconhecendo os nossos erros, mudando comportamentos e valorizando o que é importante sem abdicarmos de nós próprios…

Há quem diga que o ComRegras é já uma referência no panorama educativo, talvez sim, talvez não… O ComRegras começou como um blog dedicado à temática da (in)disciplina e passado algum tempo sentiu a necessidade de alargar horizontes, assumindo a Educação como tema central. Hoje esta casa está demasiado política para o meu gosto, confesso isso, deveria abordar muito mais as questões pedagógicas, mas os tempos e as lutas necessitam de algo mais do que uma análise interna. Com o passar do tempo fui conhecendo o “jogo” e percebi que aqueles que andam nas escolas não passam de simples peões, envolvidos numa teia de politiquices que em nada dignificam e valorizam a Escola de todos nós.

Passaram 4 anos de ComRegras, 17 de ensino, mas a paixão pela Educação mantém-se pujante. Sim, houve algumas desilusões, inclusive ameaças, mas somando tudo o saldo é claramente positivo. Conheci muitas pessoas de grande valor, que acreditam e lutam por uma escola cada vez melhor. Tal como esta casa, a independência, a transparência, a frontalidade, são valores à prova de bala.

A todos vós, e aqui incluo todos os que colaboraram e colaboram comigo, bem como todos os nossos leitores, um agradecimento profundo por perderem um pouco do vosso tempo para esta casa. É sinal que valorizam a escola, que valorizam os alunos, que valorizam a sociedade e querem ter uma voz ativa no seu futuro.

Somos professores, somos pais, somos alunos, somos assistentes técnicos e operacionais, somos ComRegras 😉

Ficam alguns números do blog e uma imagem dos bastidores do ComRegras a título de curiosidade.

 

Muito obrigado.

Alexandre Henriques


Total de artigos: 4405

Total de comentários: 9658

Visualizações:

2015 – 317,092 (média diária 868)

2016 – 1,600,972 (média diária 4386)

2017 – 2,472,590 (média diária 6774)

2018 – 3,505,921 (média diária 9605)

Seguidores: 31,438

Fonte: WordPress e Google Analytics

COMPARTILHE

8 COMENTÁRIOS

  1. 🙂
    Muito bem! Começam agora a indicar a presença dos Assistentes… seja Técnicos seja Operacionais… muitos a destacar quase por favor, bem sei que não é o caso!

    Crescemos todos (os que querem!)

    Ainda tem espaço para crescer muito mais!

    [

  2. Já são indispensáveis… pelo rigor, pela seriedade, pela frontalidade, … por tudo!
    Parabéns ao ComRegras e a Alexandre Henriques!
    Um abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here