Home Escola Como serão as aulas de Educação Musical em período de Pandemia?

Como serão as aulas de Educação Musical em período de Pandemia?

1476
6

Ontem falou-se nos casos da disciplina de Educação Física e Desporto Escolar, mas não é a única disciplina que carece de orientações para o próximo ano letivo. Um comentário publicado na página do ComRegras no facebook revela preocupações legítimas e que aguardam esclarecimentos.

Não existem disciplinas mais ou menos importantes, existem disciplinas e todas elas são essenciais para uma formação equilibrada do aluno.

E em Ed. Musical de que ninguém fala? Como é que se consegue cantar de máscara. Como é que se pode tocar flauta de máscara e quem vai assumir a responsabilidade de a mandar tirar? Como se pode tocar no instrumental Orff se não há instrumentos para toda a gente e a haver como se procede a uma higienização eficaz e em tempo útil? Temos um verdadeiro problema de que ninguém fala. Nem mesmo os professores de Música. 😵

6 COMMENTS

  1. Informática também será uma preocupação. Salas com 12 computadores e turmas de 24 ou mais alunos… Habitualmente trabalham em pares e agora? Se não forem feitos turnos, não sei como será…

  2. E as aulas de informática com PC partilhado?
    E a higienização de teclado e rato?
    E o distanciamento?
    E a mudança de turma na mesma sala?

  3. Sou professora de música e já levantei esse problema. Os alunos ao cantar e ao tocar um instrumento de sopro projetam ainda mais o ar e sai saliva. As turmas têm cerca de 28 alunos. A Associação de Professores de Educação Musical tem de tomar posição.

  4. Também estou muito preocupada com as condições de falta de segurança nas aulas de Ed. Musical. Pois as áreas de ação que implicam cantar e tocar estão comprometidas.

  5. Na turma do meu filho, na aula de musica e ao longo de 90 minutos, 20 miudos e o professor passam a maior parte do tempo sem mascara e a tocar flauta. Sendo a sala pequena impossibilitando manter o distanciamento de segurança, acrescer o perigo de contagio com esta pratica não me parece nada seguro, por isso confisquei a flauta ao meu filho e o professor em questão já pediu uma reunião urgente comigo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here