Home Sociedade Como fazer destaques lindos para o Instagram

Como fazer destaques lindos para o Instagram

18
0

Os destaques do Instagram são ótimas ferramentas para causar uma boa impressão para qualquer pessoa que entre em seu perfil no site.

Eles estão localizados logo abaixo da área de biografia e nome – e você não precisa ser um influencer famoso para poder usá-los.

 

Foto de: Instagram

E quem disse que seus stories não podem ficar eternamente no perfil? Graças a essa nova ferramenta, agora eles podem ser fixados – e também são totalmente editáveis, ou seja, você pode adicionar stories futuros a um destaque que já foi criado a um certo tempo.

São ótimos para explicar para novos seguidores sobre o que é sua conta e sobre o que você posta.

Neste artigo, nós mostraremos como fazer destaques incríveis e atrativos para deixar sua conta no Instagram com um toque refinado.

Passaremos por diversas dicas e instruções, como por e

 

xemplo: como você pode estar criando novos destaques e editá-los, adicionar uma estética agradável ao seu perfil através dos destaques, como se aventurar nos destaques e ser criativo, como manter consistência e organizar seu perfil, como saber quais stories realmente merecem um destaque e como converter cliques de curiosos em potenciais consumidores.

 

Aprenda a criá-los

Antes de tudo, primeiramente precisamos aprender a criar um destaque novo.

Clique em seu perfil, no canto inferior direito – você verá um sinal de adição (+) logo abaixo de sua biografia.

Uma janela com todos os stories postados por você irá aparecer – selecione quais fotos você quer incluir no destaque.

Após selecionado, o aplicativo irá perguntar qual nome você gostaria de dar a este destaque – após isso, você poderá selecionar uma capa de destaque para utilizar. Diversos sites oferecem belos modelos de capa para destaque do instagram, que são uma boa ferramenta para adiantar o trabalho.

Após selecionar algum modelo que lhe interesse

 

, baixe-o e adicione como capa no menu selecionável e confirme a ação.

Pronto! Seu destaque já está criado e com uma bela fotografia de capa.

Aprenda a editá-los

A principal ideia dos destaques é fazer com que o usuário visitante tenha interesse em visualizá-los – algumas configurações e dicas de edição são extremamente importantes nesta etapa.

  • As dimensões das capas devem ser de 1080×1920 – assim como nos stories.
  • Escolha cores e fontes que combinem com a identidade visual de sua marca
  • Selecione imagens e destaques que tenham a ver com o grupo de destaques no qual foram inseridos
  • Centralize a imagem ou ícone para que ela não saia cortada em seu perfil

 

Mostre a estética de seu perfil

Agora que você já sabe como criar destaques e editá-los, voc

 

ê deve criar uma estética para utilizar em seu perfil – use suas fontes favoritas, cores e talvez até alguns emojis.

Tenha em mente que a intenção é ser algo chamativo e simples, ou seja, menos é mais. As bolinhas de destaque são pequenas, então quanto mais bem definido e limpo, melhor será a visualização.

Combinar cores é uma das melhores combinações, dando um tom chamativo e convidativo aos seguidores que entram em seu perfil.

Foto de: Instagram

 

Não tenha medo de experimentar

Seu destaque não precisa ter todas as informações em uma só imagem. Os destaques podem ser simplificados em qualidade únicas.

Por exemplo, a Red Bull passou a utilizar de seus destaques para apresentar conteúdos únicos, cada um fazendo referência a um único atleta da equipe. A NY Times utiliza de maneira diferente, postando reportagens extensas em um único destaque.

A premissa é básica: enquanto seguir um padrão consistente, os novos e antigos seguidores estarão de acordo.

Seja consistente e organizado

Acabamos de falar sobre consistência no tópico anterior e, realmente, é um ponto a ser frisado.

Não há nenhuma regra que dite como você deve organizar seu perfil, porém há um acordo de como você pode organizá-lo, por exemplo: é sugerido que você tenha destaques contando sobre a empresa (Sobre Nós), sua equipe (Time), informações de contato (Contato) e as principais perguntas relacionadas ao ramo (Perguntas ou FAQ).

O principal ponto aqui é: não importa como você organize seu perfil, porém lembre-se de que você deve olhar com os olhos de quem está entrando na sua página para conhecer mais sobre ela. Em outras palavras: se eles sabem do que estão atrás, mais provavelmente irão clicar para ver mais.

 

 

Destaque apenas stories que realmente importem

Sempre se pergunte: qual tipo de conteúdo importa mais para a audiência alvo que você deseja atingir? O que eles estão aqui para ver?

Não faça destaques de coisas que talvez não sejam tão importantes para pessoas que entrem em seu perfil.

Grandes influencers e marcas de negócios, por exemplo, criam destaques focados para pessoas novas que entram todos os dias em seu perfil através das descobertas. Com isso, talvez um destaque sobre algo que acontece no cotidiano da sua empresa não seja tão interessante.

 

 

Converta sua audiência em potenciais consumidores

Com os destaques certos, você pode introduzir aos novos olhos que chegam em seu perfil conteúdos incríveis e, consequentemente, aos produtos que você oferece.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here