Início Notícias Como É Que Conseguem Dormir À Noite?

Como É Que Conseguem Dormir À Noite?

676
0

Não consigo compreender como é que uma escola que coloca em risco a saúde pública de todos os que a frequentam permanece aberta.

Reparem no pormenor das fitinhas a delimitar o espaço. Na Escola Básica 2,3 Dr. António Augusto Louro, na Arrentela, Seixal, as partículas de amianto que se alojam nos pulmões só caem na vertical. Pelos vistos a escola deve ser imune ao vento…

As situações identificadas são muitas. Há “várias anomalias estruturais que necessitam de solução urgente”. As instalações sanitárias, o bar e sala dos alunos encontram-se “muito degradadas e sem mobiliário adequado”. A cozinha “já não tem as características necessárias para responder ao número de refeições que confeciona o que impede a sua correta utilização”. As salas de aula “necessitam de pintura, requalificação, mobiliário e equipamento e o piso do espaço exterior é muito irregular e encontra-se extremamente esburacado, o que impede o seu usufruto por parte dos alunos e já provocou vários acidentes, um dos últimos envolvendo uma criança em cadeira de rodas”. O espaço exterior destinado à prática de Educação Física “é inadequado” e está igualmente “bastante degradado, sem marcações das diferentes modalidades e não possui iluminação”. Para além disso, os balneários de apoio “não possuem água quente nem uma cobertura de proteção, expondo os alunos ao frio, à chuva e a outras intempéries”.

Da série de problemas encontrada pelos deputados bloquistas, consta ainda um problema grave de saúde pública: a presença de fibrocimento no revestimento da cobertura dos pavilhões e das passagens cobertas. O amianto “encontra-se bastante degradado” o que põe “em causa a saúde e segurança”.

Fonte: Esquerda


Por outro lado…

Novo Banco vai pedir mais 700 milhões de euros ao Fundo de Resolução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here