Início Escola Saiba como contactar um encarregado de educação omitindo o número

Saiba como contactar um encarregado de educação omitindo o número

2851
2

Esta questão pode não ser muito relevante pois as escolas têm telefones e a esmagadora maioria dos contactos são feitos por via escolar. Porém, há escolas que não têm as condições necessárias para a realização de um telefonema de forma mais privada e há assuntos que requerem algum recato.

Não é por isso de estranhar que alguns professores optem por fazer telefonemas utilizando os seus telemóveis pessoais, até porque alguns dos contactos são realizados em horário pós-laboral.

Infelizmente alguns encarregados de educação não têm o senso necessário para perceber que esta boa vontade dos professores, deve ser encarada como a exceção e o contacto com a escola deve ser feito pelos trâmites normais, respeitando o horário de atendimento dos professores.

Pois bem, existe uma forma de telefonar como “desconhecido” omitindo o número de telefone. Para o efeito, basta colocar #31# seguido do número que pretendemos contactar.

Claro que haverá encarregados de educação que poderão não atender a chamada, mas também poderá haver aqueles que exatamente por não reconhecerem o número até poderão atender…

Alexandre Henriques

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. Para mim a melhor solução é utilizar o telefone de serviço da escola. Não existe telefone de serviço, o contacto é por email ou sinais de fumo. Vamos mas é deixar de usar os nossos bens pessoais.
    Mário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here