O objetivo desta nova legislação é diminuir o número de retenções, colocando sobre o professor aquilo que deveria ser da responsabilidade do aluno: aprender.
Bem sei que é polémico mas acredito que ao professor cabe ensinar e ao aluno aprender.
Como um médico deve saber fazer cirurgias e passar receitas e o doente deve seguir à risca as instruções e tomar o medicamento.
Com esta legislação os “médicos” que somos nós temos não só de saber passar uma imensidão de receitas ao mesmo tempo, mas ainda certificar que os doentes tomam os medicamentos. Como se não fosse no interesse do aluno aprender e a culpa seja nossa se não estuda.
Com esta legislação, e para não andarmos em hipocrosias, acabava-se era com a avalição. Toda!
Mera frequência da escola e no final do ensino obrigatório uma palmada nas costas e um “boa sorte a conseguires ler um jornal ou pagar uma conta”.” Roberto Linhares
Governo Não Autoriza Contratação De Substitutos Para Auxiliares Mortos Ou Reformados
“Um governo que prometeu mundos e fundos sem ter dinheiro.Um governo que orgulha-se de ter o maior crescimento económico de todos os tempos mas não refere que foi à custa do consumo privado através do crédito de casas, carros, viagens, smartphones, etc. Um governo que adora mandar bitaites para outros países quando consegue inflamar a sua própria “casa”. Exemplos disso: guerra dos professores começando pela promessa de progressão da carreira. Pelas ultrapassagem de escalões colocando professores contra professores e mal visto perante a restante sociedade! Guerra com os enfermeiros contra médicos e restante sociedade. Contra as força de segurança protegendo que prevarica. Guerra contra os bombeiros envolvendo a Proteção Civil.
Não deveria um governo tentar mediar os conflitos de uma sociedade em vez de ajudar à inflação que se assiste hoje em dia? Creio que muitos cidadãos comuns fariam melhor.” Paulo Jorge
Comentários retirados da página do Facebook do ComRegras