Home Rubricas Comentário da Semana | Dúvidas

Comentário da Semana | Dúvidas

244
1

 

Que peso deve ter o comportamento na avaliação dos alunos?

“Como é que se avalia “comportamento”? Como se recolhe essa informação? Como e onde se ensina/aprende para depois avaliar esse processo? O que é bom comportamento? Mesmo mudando para atitudes, que atitudes se avaliam? Alguém promoveu o ensino dessas atitudes?
Tudo isto tinha de estar claro antes dos pesos. E eu acho que não está. É difícil ser professor…” Palmira Paiva 

Se o Ministro da Educação valoriza as tecnologias, então resolva o problema da internet nas escolas

“E quando um Centro Escolar recente nem computadores tem?!” Sophia Costa 

Salas de aula geladas e não se pode ligar o aquecimento

“Será que na AR também desligam para cortar nas despesas?” Palmira Paiva 

 

Comentários retirados da página do Facebook do ComRegras

1 COMMENT

  1. Ao ler os comentários, voltei a sentir aquela ‘revolta’, que eu não quero. Penso constantemente para mim própria que desde há 50 anos que intervenho para transformar a realidade e pouco ou nada alterei. “Deixa-te estar, tonta, que não mudas o mundo!”- digo-me. Mas não. É bem mais forte do que a minha vontade. Então, questiono:
    – Por que motivo, só no que à Educação se refere, todos os custos, todos os EVENTUAIS GASTOS são contabilizados à priori, são apresentados publicamente como impeditivos da tomada de medidas que poderão beneficiar os intervenientes no processo educativo, INCLUINDO AS PRÓPRIAS CRIANÇAS??
    Não merecem os nossos filhos, OS FUTUROS CIDADÃOS deste país, nenhum investimento? Antes pelo contrário? Com a gestão das cantinas- impossível mudar- custaria X milhões de euros; com a justiça na carreira dos professores- impossível existir- exigiria Y milhões de euros; num concurso mais justo, onde o bem-estar docente fosse assegurado(logo, o bem-estar discente também)- gastos que irão depauperar o erário público…
    Poupa-se no aquecimento das Escolas, inventa-se um ‘Plano tecnológico e informático’ em Escolas sem internet (onde leciono não há e em tantas outras que conheço)… NÃO REFLETIRÁ O GOVERNO QUE ESTÁ A IR DEMASIADO LONGE NA SUA GESTÃO PARA O IMEDIATO???

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here