Home Rubricas Comentário da Semana | Descrentes

Comentário da Semana | Descrentes

194
0

“… os Professores têm que o ser por opção, por gosto, por vocação. Têm que ser livres para criar métodos e inventar caminhos. Os Professores têm que ter expectativas altas em relação aos seus alunos e têm que descobrir como ser seus aliados… Tudo o que contraria a anomia postural e os desempenhos administrativos que marcam a atual formação de professores e as práticas do seu exercício docente.”
Ana Paula Fitas

“É irónico que sendo, aos olhos da opinião pública, uma profissão cheia de regalias, onde se ganha muito e se faz pouco, ninguém queira ser professor!”  Luís Pereira 

“Mesmo doendo muito vou dizer a minha opinião: já nos quebraram a todos. Já não queremos saber de nada, só que nos paguem, mal mas certinho, já não acreditamos que possa haver solução, por isso, ficamos imóveis, daqui a uns anos e não serão assim tantos, os resultados deste assassínio profissional serão sentidos por todos, e até aí seremos nós os culpabilizados. Triste, muito triste!”   Helena Pereira

“Acho que está tudo esgotado, do trabalho, da politica, de reclamar e não ligarem nenhuma… É uma luta diária, muitas vezes inglória!” 
Cecília Domingos

“Para muitos, a palavra “colega” é obsoleta …. as “tricas” e as facadinhas nas costas prevalecem, gera-se a desconfiança e o mau estar… os valores foram “enterrados” num local tão profundo que nem elas já os conseguem reconhecer… pessoas mal resolvidas com a sua vida, seja pessoal ou profissional, mas nada justifica determinadas ações completamente absurdas… isso entristece…”
Ana Reis

Comentários retirados da página do facebook do ComRegras  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here