Home Vários Comentário ao comentário do Professor Marcelo Rebelo de Sousa sobre o “ComRegras”.

Comentário ao comentário do Professor Marcelo Rebelo de Sousa sobre o “ComRegras”.

261
0

marcelo_rebelo_sousaAntes de mais um agradecimento ao professor Marcelo Rebelo de Sousa por ter falado no ComRegras.

Durante a semana enviei um email ao professor Marcelo a referir que o ComRegras através dos seus separadores SOS e APOIO JURÍDICO estava e está disponível a ajudar o jovem da Figueira da Foz que foi vítima das agressões que todos conhecemos, bem como todos os outros membros da comunidade educativa. Quem segue o ComRegras desde o seu nascimento, sabe que sempre assim foi e não foi este caso que fez mudar alguma coisa…

A ideia do professor foi desdramatizar, dando a entender (pelo menos foi o que eu percebi) que a disponibilidade evidenciada era exagerada… Exagerada talvez tenha sido a cobertura mediática daquele espetáculo deprimente, foi pena não ter falado nisso. No entanto mais tarde reconheceu que a violência escolar (esses dados são públicos) está a aumentar e que até já nota nas suas aulas alguns alunos um pouco mais irrequietos…

Não me querendo alongar, deixo algumas questões no ar, para que a vossa resposta vos indique se vale a pena dramatizar ou não…

Os índices de delinquência juvenil estão a diminuir?

A violência escolar, segundo o relatório anual de segurança interna está a diminuir?

As escolas têm recursos suficientes para ajudar a comunidade educativa, como os disponibilizados neste espaço?

Os índices de indisciplina em meio escolar são diminutos?

Fica à vossa consideração…

Podem consultar o comentário do professor Marcelo Rebelo de Sousa aqui. A referência ao ComRegras surge ao oitavo minuto.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here