Home Escola César Israel Paulo | Pela Defesa da Escola de Todos e para...

César Israel Paulo | Pela Defesa da Escola de Todos e para Todos! Ponto!

154
1

Surge hoje no Público um artigo do César Paulo, Presidente da AG da Associação Nacional dos Professores Contratados, no qual questiona e bem o slogan da Defesa da Escola Ponto.

Pela Defesa da Escola de Todos e para Todos! Ponto!

Mas “Defesa da Escola”? De que Escola? De todos os elementos de todas as comunidades educativas do país, pressupomos, dada a natureza globalizante do slogan, não? E de que Alunos? E de que profissionais?

Onde estiveram, durante os últimos anos, todos eles? Uns seguramente dedicados a um verdadeiro serviço público (pois bem sabemos que os há, e de qualidade, cumprindo os desígnios constitucionais), enquanto outros entregues a interesses de outras naturezas. Infelizmente vislumbramos muito poucos nas ações públicas em que alunos, pais, professores, associações profissionais e sindicais marcaram, nos últimos anos, presença regular, desmascarando o desinvestimento atroz realizado na Escola Pública, na Escola de Todos e para Todos.

Por cá, continuaremos, sem sofismas, na Defesa da Escola de Todos e para Todos – a Escola Pública – assim como dos seus demais princípios constitucionais, e democráticos! Ponto!

1 COMMENT

  1. …chegou-lhes agora o fogo às calças! tão preocupados com as criancinhas dos outros, enriqueceram todos estes anos à custa do erário público! Obra feita?! – Está aí a resposta: escolas públicas vazias de tudo (quem as viu e quem as vê!), aqui e além ocupadas com os filhos dos professores que lá estão no quadro de pedra e cal, e mais uns quantos sonegados enjeitados por todos por serem nee´s ou simples marginais em potência! Em boa hora um tal do crato me mandou para casa dispensando-me das subtilezas do fogo desse pesado crematório em que transformou o ministério da (des)educação!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here