Home Escola Caos Reais De Violência Contra Professores Que Nunca Saíram Na Comunicação Social

Caos Reais De Violência Contra Professores Que Nunca Saíram Na Comunicação Social

2132
3

A violência contra docentes e não docentes é uma realidade muitas vezes abafada por direções e até pelas próprias vítimas com receio de represálias por parte de alunos e/ou órgão de gestão.

É simplesmente chocante o que alguns professores já passaram na sua vida profissional, há um sem número de professores anónimos que foram agredidos, insultados, humilhados, só por realizarem o seu trabalho. A falta de apoio, a desvalorização pela Tutela e não só, tem sido tão ou mais grave que uma estalada na cara.

O que vão ler de seguida foi retirado da página FaceProf. Não pretendo com isto fazer qualquer tipo de concorrência ao Correio da Manhã, mas acredito e sempre defendi que o ComRegras deve denunciar a realidade, pois só com a realidade colocada à frente dos olhos de toda a gente é que será possível obter os apoios que há muito faltam nas escolas.

A minha solidariedade para com os colegas visados.

Alexandre Henriques

 

3 COMMENTS

  1. Os que exercem os cargos de director, subdirector e adjuntos são simples professores e, por isso, não entendo essa do “Senhor Director não quis saber de nada”.
    Qualquer directorzeco de escola é um reles professor e por estes relatos até parece que é o Director da EDP António Mexia.

  2. Boa tarde, Quando selecciono a hiperligação para o FaceProf acima indicada, aparece-me o seguinte texto: “Infelizmente, este conteúdo não está disponível neste momento. A ligação que seguiste pode ter expirado ou a página pode estar visível apenas para um público em que não te inseres”. Fico, completamente, desconcertada. Senhor administrador…a culpa será do meu sistema informático?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here