Home Escola Caos era o desperdício de dinheiros públicos

Caos era o desperdício de dinheiros públicos

91
0

desvio-de-verbasO Ministério de Educação foi hoje ao parlamento fazer um balanço do ano letivo. Não posso concordar que o ano correu sobre rodas, houve alguns solavancos pelo caminho, mas entre solavancos a andar na faixa contrária, prefiro os solavancos… A viagem ainda agora começou e vai ser atribulada, melhorou certamente desde que passámos as faixas amarelas, mas o destino está longe e promessas já foram feitas.

No discurso da oposição do bota abaixo, seja ela qual for, nem vale a pena perder tempo, apenas acrescentar que a Escola Pública se é algo que faz muito e bem, é acolher todos sem dificuldade nem estigmas, nem seleções de encomenda. Para o ano haverá novos alunos e espero que eles e seus pais fiquem satisfeitos com a mudança.

Governo garante que «não vai haver caos» com chegada de alunos dos colégios às escolas públicas

(Diário Digital)

A deputada perguntou: “estes alunos terão, em setembro, escola no seu conselho? Terão transporte escolar assegurado e não terão de andar quilómetros na sua região por capricho ideológico, radical, sectário e preconceituoso?”.

A resposta veio da secretária de estado da Educação, Alexandra Leitão, que tratou do processo de avaliação da rede de escolas: “As respostas são sim e sim”.

Sim, haverá transportes que estão a ser tratados neste momento com as autarquias (…) E sim, na circunstância de os colégios decidirem fechar portas, as escolas públicas acolherão os alunos. Mas deixe-me dizer-lhe o seguinte: isso não vai acontecer. E a melhor prova é que os 40 colégios que podiam abrir turmas de início de ciclo, concorreram todos. Todos, sem exceção”, sublinhou a secretária de Estado.

“Não vai haver caos, é a garantia que aqui damos”, disse Alexandra Leitão, lembrando que este ano, o concurso de candidatura de turmas foi aberto um mês antes em relação ao processo levado a cabo pela anterior equipa ministerial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here