Bom dia mundo, antes de mais nada quero agradecer-te pela formação, pelo apoio, pelas oportunidades e pelo esforço que fazes para tentar que eu seja cidadão desta sociedade…
Bom dia mundo, hoje peço-te que não me coloques ecrãs à frente, que não me sufoques com notícias nem com artigos estupidamente caros e dispensáveis, peço-te que não me roubes tempo, que não me tires a hora de brincar, a hora de sorrir e a hora de não fazer rigorosamente nada. Quero olhar bem para os meus e aproveitá-los ao máximo.
Boa tarde mundo, oro para que não me confines a uma cadeira o dia todo, nem a essa carga de informação sobreposta, não me roubes mais tempo, preciso de descobrir o meu dom, mesmo não sendo um super-herói, há de haver algo em que eu sou realmente bom, perdão… feliz!
Não me dês tanto de um vez, preciso de espaço para o meu primeiro amor, espaço para amar os que de mim partirão mais cedo, espaço para crescer em valores, espaço para observar o mundo, dá-me um rasgão de luz para perceber como deixar tudo um pouco melhor!
Já entardeceu, o trabalho é algo que me sustenta e não algo que me faça bem, este não me convida a ser eu mesmo, e agora?
Agora é só deixar que a noite caia….
Martha Freitas, professora