Home Boas Práticas Boas Práticas | Escola Secundária 2 3 Lima de Freitas

Boas Práticas | Escola Secundária 2 3 Lima de Freitas

302
0

Mais um exemplo do que os alunos das escolas públicas são capazes de fazer. A violência no namoro está a tomar dimensões muito preocupantes, e muitas vezes as suas vítimas sofrem em silêncio, pais e professores devem estar atentos aos pequenos sinais e não desvalorizar indícios de abuso ou violência entre casais.

Parabéns aos alunos que realizaram o projeto, parabéns aos alunos que tiveram a coragem de contar o que lhes aconteceu, parabéns aos professores que os orientaram e já agora à RTP pela excelente reportagem “Lágrimas que deito”.

Carreguem na imagem para aceder ao vídeo.

Lima de Freitas - Linha da Frente

Sinopse:

“Lágrima que deito”, é uma grande reportagem sobre a violência no namoro e como os rapazes e as raparigas gerem os relacionamentos.
Esta reportagem foi realizada na Escola Secundária 2 3 Lima de Freitas, em Setúbal, onde está em prática um projeto único no país. Trata-se de um projeto de igualdade que visa sensibilizar os estudantes para os atos violentos e discriminatórios praticados pelos mais novos e já conta com 500 alunos envolvidos em campanhas de sensibilização.
Ao longo de dois meses, uma equipa da RTP recolheu, nesta escola, depoimentos exclusivos e perturbadores de raparigas que foram e continuam a ser vítimas de violência por parte dos namorados; de estudantes que são discriminados por colegas e de como a violência precoce é um sofrimento para o resto da vida.
Esta reportagem questiona os valores que são transmitidos aos mais novos e até que ponto há ou não igualdade e respeito nas relações entre os dois géneros desde tenra idade.

“Lágrima que deito” é uma reportagem de Mafalda Gameiro, com imagem de António Antunes e edição de Sara Cravina. A pesquisa é de Rita Rodrigues e a produção de Cristina Godinho. O “Linha da Frente” está de regresso, um dos espaços mais premiados e mais vistos da televisão portuguesa. Com coordenação da jornalista Mafalda Gameiro, todas as semanas uma realidade diferente.

Nota: se quiserem divulgar as Boas Práticas das vossas escolas enviem para [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here