Home Concursos BCE substituída por Reserva de Recrutamento.

BCE substituída por Reserva de Recrutamento.

209
0

Passou de ofioso a oficial…

Governo muda regras de contratação de professores e volta à reserva de recrutamento

As escolas públicas voltam a ter novas regras na contratação de professores. O Governo decidiu revogar a polémica Bolsa de Contratação de Escola e recuperou o sistema anteriormente em vigor, a reserva de recrutamento.

Vêm aí novas regras para a contratação de professores. Como se antecipava, o Governo decidiu esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, revogar a Bolsa de Contratação de Escola (BCE), o modelo em vigor desde o ano lectivo 2014/2015 e que causou, logo nesse ano, diversos problemas. O ministro da Educação já havia afirmado que a BCE era um mecanismo ineficiente. Regressa agora a reserva de contratação.

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, “as necessidades temporárias” de contratação de professores “passam a ser garantidas através do sistema de colocação de docentes anteriormente em vigor, o designado mecanismo de reserva de recrutamento”, uma base nacional onde estarão colocados os professores. No caso de “horário reduzido”, o mecanismo será a “contratação de escola”, em que é a própria escola que faz a contratação.

Julgo que desta vez ninguém se vai queixar por não terem esperado pelo final do ano…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here