Home Família “Baleia Rosa? Isso é para maricas…”

“Baleia Rosa? Isso é para maricas…”

1408
0

Na idade da “parvoeira”, onde ser fixe é testar os limites, chateando profs e ignorando as ordens dos “cotas”, a Baleia Rosa que surgiu em resposta à absurda Baleia Azul, pode ser encarada pelos egocêntricos adolescentes como um jogo para fracos, de “carneirinhos fofinhos”, em vez da afirmação pela rutura e choque que a Baleia Azul proporciona.

Na cabeça daqueles que ainda não têm os filtros todos e onde a manipulação está ao alcance de um clique, a Baleia Azul pode ser encarada como uma forma de vingança, chantagem ou mesmo escape para muitas cabeças perturbadas/traumatizadas.

A mediatização deste jogo, se por um lado serviu para avisar pais e professores a estarem atentos, por outro lado tenta os mais novos a seguir o caminho do estrelato, fazendo notícia como há bem pouco tempo aconteceu.

Juízo meninos, saibam que estão a ser manipulados e todas as ameaças às vossas famílias só merecem uma resposta. DELETE! É tudo treta!!!

Não se deixem levar por quem quer brincar com as vossas vidas, não sejam peões de mentes doentes que obtém prazer com o sofrimento dos outros. Sois mais fortes do que isso!!! E se por acaso se sentirem tentados, falem com os vossos pais ou professores antes de fazerem algo que pode parecer porreiro, mas com o tempo vão-se arrepender e muito…

Querem fazer a diferença?

Carreguem na imagem e conheçam os desafios que muitos não conseguem atingir…

Podem se inscrever aqui na página oficial do Facebook.

Para os pais, recomendo a leitura deste artigo de Mário Cordeiro.

Baleia Azul e Adolescentes

(Expresso)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here