Home Escola ATENÇÃO: Alunos Têm Faltas Justificadas Ao Ensino Presencial Mas Podem Perder Ensino...

ATENÇÃO: Alunos Têm Faltas Justificadas Ao Ensino Presencial Mas Podem Perder Ensino À Distância

4394
3

Ainda hoje publiquei o resultado de um inquérito onde 60% dos encarregados de educação inquiridos afirmou que não irá permitir o regresso às aulas presenciais dos seus educandos.

Hoje ficámos a saber que o Ministério da Educação dá liberdade às escolas para se assim entender não continuar com apoio à distância. Em resumo, os pais e os alunos vão ter de fazer uma escolha, ou vão às aulas presenciais ou correm o risco de ficar sem escola. O que em anos decisivos para o acesso ao Ensino Superior, ficar em casa é assumir o risco de ficar para trás numa altura extremamente competitiva.

Não me parece que este deva ser o caminho por parte de um Ministério da Educação que prima pela diferenciação através da inclusão e não pela diferenciação através da exclusão.

E que tal transmitir a aula em direto por uma das plataformas que estão a ser utilizadas no ensino à distância?

Aceder ao restante documento aqui

3 COMMENTS

  1. Excelente trabalho de informação aos pais, que só conheci agora!
    Tenho outra dúvida, sobre esta questão: como fica a avaliação interna se exercermos o direito de manter os nossos filhos em causa? Garante-se a nota do 2º período, complementada pelo trabalho realizado à distância até dia 18?

    • Sim.
      Terá avaliação, provavelmente a do 2º período. As faltas são justificadas, logo o aluno não será penalizado.

  2. Os alunos vão arriscar a adoecer por 3 aulas por semana onde a respetiva materia nao ira sair no exame? Visto o mesmo ter perguntas de opção?

    Vao arriscar a faltar a um exame por doença?

    Vamos ver o que fazem os pais deste país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here