Home Escola Associação de Professores do 1º Ciclo e Educadores

Associação de Professores do 1º Ciclo e Educadores

505
2

Tenho uma profunda admiração por todas as pessoas que não se ficam pela crítica fácil, mas que pegam nas suas “perninhas” e “bracinhos” e fazem alguma coisa para mudar o rumo dos acontecimentos. O nosso colega Duilio Coelho, autor do blogue Primeiro Ciclo e colaborador desta casa, resolveu fazer algo pelos colegas do 1º ciclo e educadores do pré-escolar.

As queixas são mais que muitas e já têm muitos anos. A pertinência da iniciativa é à prova de bala!

Naturalmente que não podia deixar de apoiar esta causa e dar os parabéns a todos os que se vão juntar a ela. Para ti caro Duilio, uma palavra de apreço e reconhecimento pela tua dedicação ao 1º ciclo e já agora ao pré-escolar. Força!

Associação de professores 1º ciclo e Educadores

2 COMMENTS

  1. Agradeço o teu contributo! Perante um quadro tão estranho de crítica e inércia decidi pôr mãos à obra…
    A todos os que já manifestaram o seu apoio e vontade de colaborar, os meus agradecimentos.

  2. Bom dia,

    Faço parte da grande reportagem da TVI- Repórter TVI e há muito tempo que penso investigar duas situações ligadas ao ensino:

     LIVROS ESCOLARES : porque não se conseguem reciclar? Quem decide os livros adoptados? Porque há sempre compêndios novos obrigando os pais a gastar dinheiro? Porque é que às vezes, não mudando o conteúdo, mudam apenas paginações e fotografias para parecer um livro novo, sem que os pais possam fazer uma economia de escala ?Há interesses de editoras? Lobies? Poderes instalados? O que se passa não me parece racional, por isso, gostava de investigar e perceber se é apenas má gestão ou algo intencional.
     PROGRAMAS ESCOLARES: quem os decide? Porque há matérias tão pouco interessantes e uteis para o futuro das crianças? Até que ponto isso conduz a um afastamento dos alunos da escola?

    Neste sentido, gostaria que me ajudassem a contactar – numa primeira fase informalmente – quem me pudesse ajudar a responder a algumas destas questões, facilitando-me o contacto com encarregados de educação, alguém ligado ao ensino, às editoras ou ao ministério da educação…enfim alguém que ,como eu, estivesse indignada com este estado de coisas.
    Sozinha não consigo mas, com a vossa ajuda sei que VAMOS conseguir.
    Conto com vocês.
    Poderão enviar colaborações para [email protected]
    Aguardo.
    Obrigada.
    Alexandra Borges

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here