Home Escola Assistente Técnico | Manuais Escolares – Pagamento às famílias carenciadas só será...

Assistente Técnico | Manuais Escolares – Pagamento às famílias carenciadas só será efetuado depois do NATAL

109
0

O blogue Assistente Técnico, foi o primeiro a denunciar a falta de pagamento aos pais que têm filhos com apoio social escolar e que já compraram os manuais escolares. A notícia surgiu depois na comunicação social e a tutela veio rapidamente esclarecer.

“todos os pagamentos de ASE estão em processamento e ficarão concluídos nos próximos dois dias”, ou seja, até quarta-feira, “mesmo os casos que necessitaram de verificação financeira estarão resolvidos neste prazo”, detalha o DN.

Para o ano está previsto o reforço da verba para Ação Social Escolar e já que o atraso nos pagamentos é uma situação tão recorrente…

“Infelizmente, é uma situação recorrente”, lamenta Manuel Pereira, presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares (ANDE), acrescentando que “uma grande parte das escolas ainda não conseguiu dar resposta a estas situações”. “Infelizmente, as escolas estão afogadas em encargos aos quais ainda não conseguem dar resposta por falta de liquidez”, explica. Um problema “que é transversal ao País inteiro” e que espera que “até ao final de Dezembro possa estar resolvido”. A escola onde trabalha, prossegue, “não deve aos pais, mas deve às livrarias”.

… esperamos que 2017 seja o ano do fim desta pouca vergonha que é indigna de um país que se pretende evoluído socialmente.

Verba para apoiar alunos carenciados é a mais alta dos últimos 12 anos

(Público – Clara Viana)

Até lá, informação interna agora divulgada pelo Assistente Técnico, desmente a tutela que o pagamento será efetuado nos dois dias referidos, avisando que este só será efetuado depois do Natal. Parabéns ao Assistente Técnico por denunciar uma situação de todo lamentável.

Carreguem no link para conhecerem mais pormenores.

Sobre os Manuais Escolares – Pagamento às famílias carenciadas só será efetuado depois do NATAL!!!

assistente técnico

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here